📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

- Advertisement -

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Rui Borges já fez a antevisão ao Benfica x Sporting, jogo a contar para a jornada 13 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Preparado? Acredito que sim. Por isso é que estou aqui. Também olharam e viram que estavam preparados enquanto equipa técnica para assumir o Sporting. Estou longe daquilo que é o nosso auge. Acho que é sempre um crescimento diário daquilo que é a nossa leitura e trabalho diário. Melhor altura ou não? É o que é, não me foco nessas nuances. Olho para o que tem sido o caminho, tem sido muito positivo, gradual na confiança, energia e qualidade de jogo. Temos vindo a crescer. Por isso, olho muito para isso. O jogo é nesta fase, é o que é. Dificuldade é grande, respeito é tal e qual como em qualquer jogo. Duas grandes equipas, acredito que será um grande jogo. [50 jogos?] É o que é. É uma marca e que faça muitos mais. Estamos sempre em aprendizagem. Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento».

Rui Borges deixou também uma ponta de favoritismo para o Benfica:

«Não vou falar de nomeações, não sou eu que mando nessa parte. Perde-se demasiado tempo a falar disso. Não me vou alongar. Favoritismo? Digo como foi o FC Porto, era 50/50, mas com uma ligeira percentagem por jogar em casa. Acabámos por perder. Mas pelo Benfica jogar em casa, tem um pequeno favoritismo nesse sentido. Acho que é muito repartido, são jogos muito repartidos, de tripla. Que seja um grande jogo»

O treinador do Sporting garantiu que também não vai mudar a forma de jogar dos leões:

«Não fugimos ao que tem sido a nossa ideia e ao que queremos implementar no jogo. Queremos ser equipa equilibrada em todos os momentos de jogo. Temos de perceber de que forma podemos anular pontos fortes dos adversários. O Benfica é uma equipa muito forte em transição. Quero que a minha equipa seja capaz e melhor em todos os momentos de jogo. Vejo a equipa confiante e não em excesso, mas numa perspetiva de ambição. Querem voltar a ter prazer em jogar. Vamos ser iguais a nós próprios»

Rui Borges deixou também palavras para José Mourinho:

«Tenho exatamente o mesmo respeito pelo mister José Mourinho que tenho pelo Bruno Lage. Olho pelo coletivo. O mister José Mourinho não foi ele que fez a equipa e tenta-se adaptar à equipa. Acredito que queira meter outras ideias dele, depois do mercado, talvez, não sei. São suposições. Olho para o jogo como olhei para todos os outros. É um grande treinador e que admiro muito, mas amanhã é Sporting contra Benfica. Que seja um grande jogo e disputado».

O técnico dos leões falou também do momento de forma das duas equipas:

«Depende de quem olha. Eu olho para o momento do Benfica e é melhor momento. Olho para a minha equipa e está numa fase muito boa de maturação. O Sporting está em crescimento e o adversário está numa fase boa. Também tivemos dificuldades para ganhar ao CD Nacional, tal como o Benfica teve. É muito subjetivo isso. É um bom momento do Sporting, mas do Benfica também, que não perdeu internamente. Acredito que será um Benfica que queira ganhar e disputar o jogo nesse sentido. Iremos fazer de tudo para ganhar. [Supertaça?] É diferente, treinador diferente do outro lado, a nossa equipa está mais crescida, apesar de achar que fizemos um bom jogo na Supertaça. Mas estamos melhores enquanto equipa e temos de mostrar dentro de campo».

Rui Borges falou também do regresso de Pote:

«Benfica está numa fase boa, três vitórias consecutivas. Estão com maior confiança. Regresso de Pote? Aqui ninguém tem entrada direta no onze, depende do que demonstram. O Sporting já era acutilante com o Pote antes, o Sporting tem vindo a crescer em termos coletivos e isso deixa-me feliz. Independentemente de quem joga, a equipa continua a dar resposta. A mensagem é recebida e acreditam muito nela e não podia pedir mais»

Rui Borges confirmou que Fotis Ioannidis está em dúvida

«Fotis Ioannidis está em dúvida. Não sei se será convocado, pode acontecer, ou não. Sobre o jogo, não vai ditar nada sobre o futuro do campeonato. Percebo o que dizem, mas não concordo porque falta muito campeonato para ser jogado. Tivemos oito pontos de vantagem na época passada e perdemos os pontos. Falta mais de uma volta para ser disputada. Em nada este resultado dita o desfecho do campeonato».

Rui Borges elogiou também os jogadores do meio-campo e falou do momento da equipa:

«Não, tenho de ver o que a almofada me diz hoje. João Simõe está num grande momento. Fez belíssimos jogos, o Morita tem crescido, o Gio [Giorgi Kochorashvili] tem crescido imenso na adaptação à equipa. Vai ter o seu espaço e vai ter oportunidades de demonstrar o seu crescimento. Feliz por vê-los no crescendo de forma. [Momento] Já disse que se perdermos com o FC Porto e ganharmos os outros, eu subscrevo por baixo. Vamos ver o que podemos fazer perante um grande adversário».

O treinador do Sporting respondeu também ao Bola na Rede sobre o processo tático onde a equipa mais evoluiu desde que assumiu a equipa:

«Em termos de variabilidade ofensiva, é totalmente diferente, o Sporting. Mais do que o sistema, não se trata de sistema, trata-se de dar mais variabilidade ao nosso jogo e tornarmo-nos mais fortes no nosso processo ofensivo. As equipas são cada vez mais difíceis de ser batidas, com blocos baixos e o desafio era tentar perceber a equipa. Não podemos descurar os outros momentos, onde temos crescido também. A variabilidade ofensiva é clara. Temos tido boa reação à perda, temos melhorado os equilíbrios e em alguns momentos estamos mais expostos em termos posicionais. Temos de estar mais rigorosos e há um outro pormenor que temos vindo a melhor. Mas frisava a variabilidade ofensiva, sim».

Rui Borges falou também da importância dos jogos ditos grandes do campeonato:

«É um bocado subjetivo responder a isso. Muito honestamente, acho que não. O futebol é um jogo de consistência, quem for mais consistente… Não adianta ganhar os jogos grandes e não ganhar os outros. Aquele que for mais equilibrado e consistente será campeão. Acho que os jogos grandes não definem para mim. E não acho que o fosso seja cada vez maior. Acho é que as equipas em bons momentos fazem com que assim pareça. Mas não acredito que esses jogos definam campeonatos. Mas que queremos muito ganhar amanhã, queremos. E isso não ditará o desfecho do campeonato».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Thibaut Courtois pede mais respeito pelos companheiros de profissão: «Não somos máquinas, somos pessoas»

Thibaut Courtois abordou os casos de Ronaldo Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao.

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.

Sorteio Mundial 2026: eis as estrelas de vários desportos que irão conduzir o evento

Rio Ferdinand será o único ex-futebolista a participar no sorteio do Mundial 2026, contando depois com estrelas de vários desportos.

Mikel Arteta desabafa sobre nova vaga de lesões no Arsenal e o calendário apertado: «Se puderem dar-nos um pouco mais de tempo para recuperar...

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a lamentar as baixas no plantel e deixou críticas ao calendário, após a vitória frente ao Brentford.