Rui Borges: «Na segunda-parte fomos melhores e donos do jogo»

Rui Borges realizou o rescaldo do encontro entre o Braga e o Vitória SC. Conjunto de Guimarães leva os três pontos.

Rui Borges analisou o encontro entre o Braga e o Vitória SC, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal numa partida em que culminou com o triunfo da equipa de Guimarães. Eis o que o técnico do Vitória SC disse:

«É uma primeira-parte muito equilibrada, duas boas equipas e a quererem ganhar. Aqui ou ali, podíamos ter tido mais qualidade porque estávamos a exagerar em espaços interiores. Ao intervalo, corrigimos um ou outro apontamento. Na segunda-parte fomos melhores e donos do jogo. Quisemos ganhar e fomos mais proativos. Estivemos mais ligados ao jogo. Fomos mais simples e mais rápidos a tomar decisões. Chegámos aos golos com naturalidade e muita qualidade. Fomos senhores do jogo na segunda-parte até aos últimos dez minutos. É normal termos baixado um bocadinho depois. Mais cansados, mas não deixámos o Braga criar uma ocasião de golo clara. Por tudo o que foi a segunda-parte, a vitória é completamente justa. Não perdemos a organização, eles estiveram focados deste início e tiveram a humildade de ter a coragem para assumir o jogo e não ter medo de falhar. Esta equipa procura jogar, foi um grande jogo e um bom ambiente. Um abraço enorme aos nossos adeptos, foram fantásticos. São diferenciados e nunca me vou cansar de dizer isso. É puxar o saco, mas tenho de puxar o saco porque eles são diferentes. É para eles esta vitória e sei o significado. Para mim, é uma vitória e só um jogo. É só uma vitória. É o jogo, disputámos o jogo. Tem importância maior para os adeptos e fico feliz por isso. Eles merecem fazer história e vão continuar a fazê-la. Já não tenho adjetivos para eles, estão a ser fantásticos»

Rui Borges falou também da saída de Ricardo Mangas e da afirmação de João Mendes na equipa:

«Adoro o Mangas, é um miúdo especial para mim. Agora é olhar para os que tenho. O Mendes está com o grupo, percebe o que ele pede. Ele é um jogador diferenciado, como temos vários. Quando eles acreditam na minha mensagem e a nossa ideia de jogo, tudo pode fazer a diferença».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe contactou mais 2 treinadores para suceder a José Mourinho no comando da equipa

O Fenerbahçe continua à procura de um novo treinador. O clube turco fez sondagens agora por Luciano Spalletti e por Ange Postecoglou.

Jota Silva apontado a clube da Arábia Saudita após falhar a ida para o Sporting

Jota Silva foi protagonista do fecho do mercado por não ter assinado pelo Sporting devido a um atraso de um minuto. Agora, está a ser apontado ao Neom, da Arábia Saudita.

Insólito: Fábio Silva e Chrisantus Uche publicaram exatamente as mesmas mensagens de despedida dos respetivos clubes

Fábio Silva e Chrisantus Uche protagonizaram um momento insólito nesta janela de transferências. Os dois jogadores publicaram a mesma mensagem de despedida.

Renato Paiva descobriu que ia ser despedido através da imprensa brasileira

O despedimento de Renato Paiva do Fortaleza está a dar que falar no Brasil. O técnico terá descoberto que ia ser demitido através da imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Penafiel e Deportivo de La Coruña de braço dado: 3 jogadores rumaram ao 25 de abril

O Penafiel e o Deportivo de La Coruña pertencem a Juan Carlos Escotet e três jogadores trocaram a Galiza pelo emblema português.

Braga tenta vender 3 jogadores que não entram nas contas de Carlos Vicens

O Braga procura vender três jogadores nas próximas semanas. Robson Bambu, João Marques e Simon Banza não entram nas contas de Carlos Vicens.

Antony responde a pergunta difícil: «Irei definitivamente para o Manchester United»

Antony regressou oficialmente ao Real Bétis e em definitivo, deixando o Manchester United de Ruben Amorim no último mercado de transferências.