Rui Borges: «O grande desafio é conseguirmos ganhar a consistência por mais tempo»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar esta quarta-feira o Borussia Dortmund na segunda mão do playoff da Champions League. Antevisão de Rui Borges.

Rui Borges já fez a antevisão ao Borussia Dortmund x Sporting para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Francisco Trincão e Viktor Gyokeres não integram a lista de convocados para o jogo que vai arrancar às 17h45 de quarta-feira.

«O grande desafio é conseguirmos ganhar a consistência por mais tempo, a que tivemos na primeira parte, onde fomos intensos e competitivos. Na segunda não estivemos tão bem e esses pormenores fazem a diferença. A grandeza deste clube leva-nos a dar o nosso melhor para conseguir ganhar».

O técnico falou das ausências de Viktor Gyokeres e Trincão:

«A ausência do Gyokeres e do Trincão é apenas gestão. Queremos vencer no campeonato e temos mais baixas nesse jogo, como o Hjulmand ou o Diomande. Estou a ser o mais honesto. O Viktor está a voltar de forma e o Trincão está com muita fadiga, temos que gerir».

Rui Borges comentou as ausências:

«Tenho de arranjar soluções. Entraremos com um grande espírito e com uma grande vontade de vencer, sem olhar muito para o resultado da primeira mão, temos que dar o nosso melhor e sentir que somos capazes. Queremos um resultado que nos dê algo de bom».

O treinador assumiu que é positivo existirem muitos jogos no calendário:

«Representamos um grande clube, estamos em todas as competições. É um orgulho enquanto treinador e atletas ter jogos tantas vezes. Tem sido complicado pelas lesões, mas faz parte. Temos de olhar para a frente e acreditar no caminho, acreditar que no final vamos ser felizes. Temos de ser mais resilientes e isso dignifica o Sporting, essa resiliência, carácter e valores. É isso que nos guia».

Rui Borges falou sobre St. Juste:

«É a gestão de dois atletas. Em relação ao St. Juste depende do que é o significado de incompetência. Para mim não foi nada disso. Foi mais um que se lesionou, onde tentou ajudar a equipa. Saiu frustrado como todos os outros. É recuperá-lo para voltar a ser opção».

Podes ler AQUI a antevisão de Niko Kovac ao jogo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Wayne Rooney sobre Frank: «Aposto que se o Manchester United vencesse o seu 5º jogo ele ficaria devastado»

Wayne Rooney não lhe agrada muito o quanto se fala em Frank, famoso adepto do Manchester United que está viral.

Real Madrid tem 3 sucessores pensados para Dani Carvajal e lista contempla ex-Sporting

O Real Madrid está interessado na contratação de um novo lateral direito. Dani Carvajal está de saída do clube no verão.

Alvo do Benfica e do FC Porto soma novos interessados na Suíça e na Premier League

Abubacarr Sedi Kinteh tem cada vez mais interessados. Recorde-se que o defesa é alvo do Benfica e do FC Porto.

Benfica: PSG acumula relatórios sobre Anísio Cabral

O PSG está interessado em Anísio Cabral e acumula relatórios sobre o mesmo. Jovem avançado leva dois golos em três jogos pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem princípio de acordo para emprestar Tomás Pérez: eis a situação

Tomás Pérez pode ser emprestado pelo FC Porto ao Atlético Mineiro. Dragões alcançam princípio de acordo com o clube brasileiro.

Imprensa espanhola garante: Al Ittihad de Sérgio Conceição pode oferecer 100 milhões de euros por craque

Harry Kane, do Bayern Munique, é a grande prioridade do Al Ittihad de Sérgio Conceição, garante a imprensa espanhola.

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.