Rui Borges: «O mais difícil é manter o primeiro lugar e não chegar lá»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão do encontro entre o Sporting e o Nacional, relativo à décima nona jornada da Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, onde falou entre o embate entre o Sporting e o Nacional, válido pela décima nona jornada da Primeira Liga:

«Temos de estar na melhor condição física. O Morita e o Bragança já estão connosco. É um adversário que já tive a oportunidade de defrontar. Uma equipa muito organizada, não se preocupa apenas em defender, mas também em atacar. Não me admira o crescimento do Nacional. É uma equipa muito competitiva, muito coesa. Têm ideias que eu gosto, que eu aprecio e vivem um bom momento. Vão-nos colocar algumas dificuldades. Vai ser o nosso primeiro jogo em casa em 2025 e queremos ganhar. O nosso objetivo é ser primeiro e custa muito estar em primeiro lugar, o mais difícil é mantê-lo e não chegar lá».

O técnico falou sobre as lesões:

«O Pedro Gonçalves está fora e não vou especificar o tempo. O Viktor Gyokeres e o Morita estão a regressar de lesão, não estão prontos para os 90 minutos, o Viktor é um dos melhores avançados da Europa. Todos nos focamos em ganhar e tentamos entre todos dar o nosso máximo. Apenas assim vamos ganhar. Vamos percebendo a condição física a um nível diário. O Sporting está bem nos departamentos e em conjunto fazemos o melhor para o clube».

O treinador admitiu que as lesões é uma questão de sorte:

«Está a correr tudo como devia correr porque estamos em primeiro, pelo menos para já. Há coisas que nós não controlamos. Lesões são o resultado de exigência máxima, às vezes corremos riscos. Temos de olhar para o que temos e seguir um caminho, se é o melhor ou não, logo veremos».

Ruben Amorim falou do problema de Viktor Gyokeres:

«Eu não vou estar a especificar, isso não me compete a mim. O máximo que posso dizer é que ele tem um pequeno problema que não é no joelho, mas precisa de uma gestão. 95% dos jogadores se tivessem o problema do Viktor estariam parados. Entre todos tentamos o melhor para nós. Ele é um jogador importante para o que tem sido o Sporting e não o queremos perder por muito tempo. Preferimos gerir o jogador».

Rui Borges falou do mercado e da sua prestação enquanto técnico do Sporting:

«Não tenho informação que possa sair alguém, por isso não vai entrar ninguém, tão simples quanto isso. Acho que a minha caminhada foi muito positiva, tirando este jogo da Champions. Mexeu um bocadinho comigo. Em 10 jogos não tinha derrotas em competições europeias. Perdemos uma final nas grandes penalidades. Estamos em primeiro lugar no campeonato que é o objetivo. O trajeto tem sido muito positivo e a equipa tem respondido muito bem. A equipa não perdeu o foco, mesmo com a gestão de muitos jogadores. Tem sido fantástica a atitude da equipa».

O treinador confirmou as ausências de Marcus Edwards e Jeremiah St. Juste:

«O Edwards está fora, não é opção para jogo por opção minha. O St. Juste está de fora, não poderá dar o seu contributo».

Rui Borges assumiu que não tem havido tempo para treinar:

«Tivemos de nos focar em termos estratégicos, tivemos dois dias, treinámos as coisas a passo. Eu gosto da repetição das coisas e não temos tido tempo para tal. A equipa tem dado uma resposta muito boa».

Por fim, elogiou o adversário:

«É um treinador que eu gosto, talvez seja a equipa mais forte nas bolas paradas ofensivas na Primeira Liga. Tem jogadores muito fortes nesse contexto. É uma equipa muito equilibrada, já disse isto antes. É bem trabalhada, ter muitos jogadores desde a temporada passada ajuda. A adaptação dos novos jogadores foi sentida. É uma equipa que fará um campeonato muito equilibrado e tranquilo».

Subscreve!

Artigos Populares

Novo relâmpago em Charlotte: Jogo do Benfica x Chelsea adiado mais 30 minutos

O O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Há novo relâmpago nas imediações de Charlotte.

Quando pode o Benfica x Chelsea ser retomado? O que diz o protocolo

O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Fica a saber mais sobre o protocolo ativado.

Benfica x Chelsea interrompido muito perto do final do jogo

O Benfica x Chelsea foi interrompido devido a ameaça de tempestade. Protocolo do Mundial de Clubes 2025 ativado.

Inglaterra conquista Euro Sub-21 após bater Alemanha no prolongamento

A Inglaterra venceu a Alemanha por 3-2 e conquistou assim o Euro Sub-21. Britânicos ganham pela segunda vez consecutiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Chelsea contrata avançado ao Borussia Dortmund

O Chelsea garantiu a contratação de Jamie Bynoe-Gittens ao Borussia Dortmund. Avançado terá vínculo de sete temporadas até 2032.

Benfica terá baixa de peso caso avance para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Benfica e o Chelsea estão a lutar pelos quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Pavlidis castigado caso águias passem.

Donos do Celta de Vigo a um passo de comprar o Feirense

O Feirense vai passar a ser liderado por Marián Mouriño, que é a atual presidente do Celta de Vigo, emblema da La Liga.