Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.
Rui Borges não vai poder contar com Geny Catamo e Geovany Quenda nas próximas semanas. O moçambicano vai marcar presença na CAN e desfalcar as opções do Sporting na posição de extremo. Já o jovem português está lesionado, ainda não se conhecendo o tempo de paragem.
Pedro Gonçalves será igualmente baixa contra o AVS SAD, mas é previsível que regresse às opções do treinador na próxima semana. A equipa técnica terá assim opções mais reduzidas para duas posições no terreno. Salvador Blopa tem sido apontado como o maior beneficiário, já que pode somar mais minutos.
Porém, pode haver outra promessa a ganhar tempo de jogo. Flávio Gonçalves pode atuar como extremo esquerdo e é visto como uma jovem promessa, que tem entrado nos planos de Rui Borges. O português deve assumir-se como suplente número 1 de Alisson Santos na posição.
O jovem leva dois encontros pela equipa principal, com uma assistência. Flávio Gonçalves tem apenas 18 anos e é opção frequente na equipa B. O jovem é destro e tem todas as capacidades de desempenhar uma função de avançado interior, dando o corredor ao lateral esquerdo, posto habitualmente ocupado por Maxi Araújo.
Flávio Gonçalves chegou a Alvalade em 2019, depois de se destacar na formação do Rio Ave. Esta temporada já foi utilizado em três escalões, já que tem participado na Youth League.
Eis o histórico recente do jovem:
- 2023/24: Sporting Sub-17- 35 jogos, 21 golos e 13 assistências
- 2024/25: Sporting B- 21 jogos, 5 golos e 1 assistência | Sporting Sub-23- 3 jogos | Sporting Sub-19- 10 jogos, 5 golos e 1 assistência
- 2025/26: Sporting- 2 jogos e 1 assistência| Sporting B- 12 jogos, 4 golos e 1 assistência | Sporting Sub-19- 4 jogos, 3 golos e 1 assistência

