Rui Borges: «Os jogadores tiveram o comportamento que queríamos e chegámos à vitória com calma»

Rui Borges analisou o Vitória SC x Celje. Jogo marcou a estreia de Portugal na Conference League e lançou competição em 2024/25.

Rui Borges fez a análise do encontro entre o Vitória SC e o Celje (3-1), o primeiro de sempre de um clube português na Conference League:

«Foi um bom jogo, ganhámos e era esse o objetivo. O adversário era muito competitivo, se não tivéssemos alguma mobilidade e intensidade podíamos ter passado algumas dificuldades. Os jogadores tiveram o comportamento que queríamos e chegámos à vitória com calma. Sofremos um golo, mas faz parte. Mérito de quem bateu e marcou».

O técnico falou dos dois jogos sem vencer:

«Eu percebo esse fantasma, mas para mim não há nada disso. Não podemos criar uma pressão exagerada. Temos de ir jogo a jogo e perspetivar o próximo adversário. Não vamos ganhar sempre e temos de perceber isso. Nem sempre as coisas vão correr como queremos. Não falámos muito do jogo da época passada, porque são momentos diferentes. Esta rapaziada merece, tem trabalhado imenso».

Por fim, falou sobre os adeptos:

«Temos tido casas impressionantes e maravilhosas, sem palavras. Hoje sabíamos que não ia ser assim, mas os que estariam iam-se fazer notar. No próximo jogo estarão novamente 20 mil».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a comparação dos números de Vítor Bruno e Martín Anselmi como treinadores do FC Porto

A época do FC Porto terminou com dois treinadores de saída. Compara os números de Vítor Bruno e de Martín Anselmi nos dragões.

Chat GPT indica 5 sucessores de Martín Anselmi no FC Porto

Martín Anselmi está de saída do FC Porto após a prestação no Mundial de Clubes 2025. Chat GPT escolheu cinco possíveis sucessores.

Martín Anselmi de saída do FC Porto

Martín Anselmi está de saída do FC Porto. O técnico argentino deve ser afastado na sequência do afastamento do Mundial de Clubes.

Chiquinho pode trocar o Olympiacos pela Arábia Saudita

Chiquinho pode estar perto de fechar o ciclo no Olympiacos. O médio português tem proposta do Al Shabab.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga confirma saída de Matheus Magalhães para o Estrela Vermelha e divulga valor da transferência

Matheus Magalhães já não é guarda-redes do Braga. O guardião brasileiro foi transferido em definitivo para o Estrela Vermelha.

Rui Vitória recorda Benfica e fala do projeto no Panathinaikos: «Tendo ganho 11 títulos na minha carreira, sei muito bem o que a equipa...

Rui Vitória falou sobre a sua carreira enquanto treinador principal. O técnico falou do Benfica e da experiência no Panathinaikos.

Já é conhecido o clube que ocupará a vaga do Lyon na próxima Ligue 1

O Reims ocupará a vaga do Lyon. Emblema viu confirmada decisão de descida à Ligue 2 na próxima temporada.