Rui Borges: «Queremos acentuar o estatuto Champions do Sporting»

- Advertisement -

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Sporting e o Kairat Almaty. Leões vão fazer a estreia nesta edição da Champions League.

Rui Borges fez a antevisão da estreia do Sporting na Champions League. Em Alvalade, os leões vão receber o Kairat Almaty do Cazaquistão, em estreia nestas andanças.

«A época passada é diferente desta época. Era um sonho e continua a ser, disfrutar da melhor competição do mundo por clubes. A época passada optámos por olhar a 100% para o campeonato, esta começa uma nova fase e queremos disfrutar ao máximo. Os jogadores sabem o que é jogar a Champions League. Queremos acentuar o estatuto Champions, é importante para o clube. Queremos desfrutá-la ao máximo e olhar para cada jogo de cada vez. O objetivo será sempre esse».

«Pedro Gonçalves e Morita? Estão os dois convocados para o jogo».

«O objetivo é sempre, no mínimo, chegar ao playoff. Passar a fase de liga, com grandes equipas, mas temos a ambição de vencer os jogos. A ambição do clube não poderia ser outra. Sabemos o clube que representamos e o que temos de fazer. Queremos desfrutar do jogo e defrontar os melhores».

«Independentemente de ser a estreia do adversário na Champions, está cá com todo o mérito. Tiveram de ultrapassar o Celtic, que defrontámos na pré-época e tivemos dificuldades. O Celtic não foi capaz de fazer golo ao Kairat em dois jogos, o Kairat teve menos posse de bola e mais remates. Líder no campeonato, jogos nas pernas e defesa menos batida. Acredito que os jogadores estão cientes das dificuldades independentemente do nome do adversário».

«Estreia a vencer na Champions? A afirmação internacional veio do Vitória SC, com 10 vitórias e dois empates na Conference. Não tinha derrotas antes do Sporting. O curto trajeto fala por nós. São fases diferentes, momentos diferentes e não olhamos para o passado, mas para o presente. A ambição é sempre a mesma, ganhar. A ambição é enorme».

«Falta de um extremo? O Pote está convocado, mas há Maxi, Fotis, Alisson, Lucas Anjo. Várias soluções».

«Amuleto? Bateu sempre as horas certas. Trouxe-me ao Sporting. É um relógio que tenho desde sempre, uma das pancas que temos como treinadores. Lembra-me o nosso trajeto como equipa técnica e donde vim. É simbólico, mas gosto».

Os leões tiveram cinco baixas no treino vespertino ao jogo. O Sporting x Kairat Almaty tem apito inicial marcado para as 20h desta quinta-feira, dia 18 de setembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcelo Bielsa liga os alarmes devido a situação de ex-Benfica

Marcelo Bielsa está apreensivo pela situação de Darwin Núñez, que não foi inscrito pelo Al Hilal na Primeira Liga Saudita.

Sporting vai deixar sair Nolito Romero e já escolheu o seu sucessor

Nolito Romero não vai prosseguir na equipa principal do Sporting. Nil Cervera deverá ser o sucessor do argentino.

Kiko Costa eleito o Melhor Jogador Jovem de Andebol do Mundo

Kiko Costa foi eleito durante esta sexta-feira o Melhor Jovem Jogador de Andebol do Mundo. O luso esteve em destaque no Europeu da modalidade.

Manchester United pretende renovar com Harry Maguire mas impõe condição

O Manchester United pretende renovar contrato com Harry Maguire, mas quer baixar o seu salário, situado nos 200 mil euros semanais.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

Estrela da Amadora quer fazer pelo menos 10 milhões de euros no mercado de verão

O Estrela da Amadora tem realizado alguns negócios nos últimos meses e pretende receber 10 milhões de euros no mercado de verão.

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.