Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Sporting e o Kairat Almaty. Leões vão fazer a estreia nesta edição da Champions League.
Rui Borges fez a antevisão da estreia do Sporting na Champions League. Em Alvalade, os leões vão receber o Kairat Almaty do Cazaquistão, em estreia nestas andanças.
«A época passada é diferente desta época. Era um sonho e continua a ser, disfrutar da melhor competição do mundo por clubes. A época passada optámos por olhar a 100% para o campeonato, esta começa uma nova fase e queremos disfrutar ao máximo. Os jogadores sabem o que é jogar a Champions League. Queremos acentuar o estatuto Champions, é importante para o clube. Queremos desfrutá-la ao máximo e olhar para cada jogo de cada vez. O objetivo será sempre esse».
«Pedro Gonçalves e Morita? Estão os dois convocados para o jogo».
«O objetivo é sempre, no mínimo, chegar ao playoff. Passar a fase de liga, com grandes equipas, mas temos a ambição de vencer os jogos. A ambição do clube não poderia ser outra. Sabemos o clube que representamos e o que temos de fazer. Queremos desfrutar do jogo e defrontar os melhores».
«Independentemente de ser a estreia do adversário na Champions, está cá com todo o mérito. Tiveram de ultrapassar o Celtic, que defrontámos na pré-época e tivemos dificuldades. O Celtic não foi capaz de fazer golo ao Kairat em dois jogos, o Kairat teve menos posse de bola e mais remates. Líder no campeonato, jogos nas pernas e defesa menos batida. Acredito que os jogadores estão cientes das dificuldades independentemente do nome do adversário».
«Estreia a vencer na Champions? A afirmação internacional veio do Vitória SC, com 10 vitórias e dois empates na Conference. Não tinha derrotas antes do Sporting. O curto trajeto fala por nós. São fases diferentes, momentos diferentes e não olhamos para o passado, mas para o presente. A ambição é sempre a mesma, ganhar. A ambição é enorme».
«Falta de um extremo? O Pote está convocado, mas há Maxi, Fotis, Alisson, Lucas Anjo. Várias soluções».
«Amuleto? Bateu sempre as horas certas. Trouxe-me ao Sporting. É um relógio que tenho desde sempre, uma das pancas que temos como treinadores. Lembra-me o nosso trajeto como equipa técnica e donde vim. É simbólico, mas gosto».
Os leões tiveram cinco baixas no treino vespertino ao jogo. O Sporting x Kairat Almaty tem apito inicial marcado para as 20h desta quinta-feira, dia 18 de setembro.