Rui Borges recusa mal-estar no balneário na antevisão ao jogo com o Santa Clara: «É só ridículo»

- Advertisement -

Rui Borges fez a antevisão do Santa Clara x Sporting. Leões podem regressar provisoriamente à liderança em caso de vitória.

Rui Borges anteviu o encontro entre o Santa Clara e o Sporting da 29ª jornada da Primeira Liga. Leões partem para esta jornada em segundo lugar depois do empate contra o Braga.

«Deixar o meu sentido de solidariedade para a família e amigos do senhor Aurélio [Pereira], muito importante para o Sporting e para o futebol em Portugal no scouting».

«Harder? É um não assunto. Podia ter usado outras palavras para falar, mas jamais foi num tom de crítica. Estava a justificar que naquele momento, para extremo, precisávamos de jogadores que tranquilizassem, Poderia ter usado outras palavras, mas não foi nesse tom. Teve uma reação normal, treinou feliz e alegre. Ele conhece o treinador, sabe do carinho que tenho para com ele. Tive uma conversa para não sentir que fosse em modo crítica. Ele sabe o que o treinador pensa dele».

«Mau estar no balneário? É só ridículo. Esse suposto mal estar não é conversa para mim».

«Descrença no bicampeonato? Sou um treinador super confiante e motivado. Em três meses e meio é a primeira vez que perdemos a liderança, estou otimista e muito confiante com o futuro. A resposta da equipa tem sido fantástica. Todos os jogadores têm dado uma boa resposta. Estou muito motivado e confiante. Estou na luta pelo título e só dependemos de nós».

«O meu pensamento é ser campeão nacional. O Braga teve um remate enquadrado à baliza do Sporting na segunda bola e foi golo. A posse é muito subjetiva. Somos a segunda equipa com mais posse no campeonato, 53 ou 54% comigo, a equipa com mais remates enquadrados, menos remates enquadrados à nossa baliza, mais eficiência de passe, a segunda equipa com mais ações defensivas no meio-campo ofensivo».

«Clayton Silva? Não vou falar que não é jogador do Sporting. O compromisso da equipa tem sido fantástico, fomos muito melhores e pressionantes na primeira parte. Vínhamos da meia final da Taça. Em relação à finalização falta acertar na baliza e fazer mais golos. Digo para errarem muito, eles erram e assumo os erros. Faltou-nos rigor e concentração no momento do golo, mas o futebol é isso».

«As tropas estão reunidas desde o primeiro dia. Por tudo o que já passamos, os jogadores têm dado uma resposta fantástica, cientes e comprometidos com o objetivo, só dependemos de nós. Vai ser um jogo difícil, num campo difícil, com uma equipa a fazer um bom campeonato, competente, organizada, muito forte em transição e com jogadores muito fortes no último terço que podem criar desequilíbrios. Temos de ser muito competitivos e de continuar a ser o que temos sido».

«O Pedro Gonçalves está convocado, disse os 10 dias. Vamos ver até que ponto pode dar o contributo e quanto tempo. Terá de ser uma gestão entre todos. Estamos na luta, queríamos estar em primeiro, mas só dependemos de nós. Completamente focados no objetivo até ao final. Estamos na pressão diária desde sempre num clube como o Sporting».

«O Morita não está disponível, está de fora. Tiro apontamentos de todos os jogos do Santa Clara, mudam algumas coisas e alguns comportamentos. Focados no que queremos. O Santa Clara é uma equipa competitiva, penso que só com quatro derrotas em casa, mas queremos ganhar e vamos fazer tudo. Não vai ser um jogo fácil pelo que é o Santa Clara, mas dentro de tudo isso e do que somos Sporting temos de ser capazes de vencer».

«A exigência faz parte do dia a dia em tudo. Cheguei em segundo, estou em segundo. Cheguei dois dias antes do Sporting x Benfica, a pressão faz parte e sei lidar de forma tranquila. Como ainda há o dérbi dependemos só de nós até ao final».

«A mim importa-me estar focado no que controlo, tentar ser melhor, mais competitivo e ultrapassar cada adversário. No final, quem for mais competente ao longo da reta final será campeão. Compete-me ser o mais competente possível e ultrapassar o adversário».

«Empates? E sem derrotas. Contra o Arouca estávamos com 10, contra o AVS também. É muito subjetivo, depende dos contextos. Contra o Vitória SC foi mais ingrato, mas faz parte. Estamos focados no nosso caminho. Vai haver contratempos, não vai ser este que nos vai fazer estar de maneira diferente. Temos de ser capazes de ser melhores com os melhores».

«Vingança ao Santa Clara? Individualmente podem olhar dessa forma e espero que os motive pela positiva a serem mais capazes e mais competitivos. Temos de ter noção daquilo que podemos melhorar e estão cientes das dificuldades. Temos de ter capacidade de ser melhores perante uma equipa competitiva, organizada e agressiva».

O Santa Clara x Sporting joga-se este sábado, dia 12 de abril, a partir das 18h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Tralhão antes do Real Madrid x Benfica: «Falar de ausências no Real Madrid é quase uma piada»

O Benfica enfrenta o Real Madrid na segunda mão do playoff da Champions League. João Tralhão falou com os jornalistas antes do encontro.

José Mourinho está no Santiago Bernabéu e já se sabe em que lugar do estádio assistirá ao Real Madrid x Benfica

José Mourinho vai estar no Santiago Bernabéu. Treinador viajou no autocarro com a equipa e assistirá ao jogo na Tribuna de Imprensa.

Antigo guarda-redes de Real Madrid avisa Gianluca Prestianni: «Se não reagir, ficará marcado para sempre»

Santiago Canizares sugeriu que a carreira de Gianluca Prestianni possa estar em causa pela forma como lida com as alegações de racismo feitas por Vinícius Júnior.

Eis os onzes oficiais do Real Madrid x Benfica do playoff da Champions League

O Real Madrid recebe o Benfica na 2.ª mão do playoff da Champions League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD renova contrato com Cristian Devenish

O AVS SAD assegurou que Cristian Devenish continuará no clube até 2028, estendendo por mais duas temporadas. O defesa-central chegou ao clube em 2024.

West Brom encerra ciclo de Eric Ramsay no comando técnico

O West Bromwich Albion decidiu afastar o treinador Eric Ramsay depois de uma série de maus resultados que deixou a equipa muito perto dos lugares de descida. O empate frente ao Charlton Athletic agravou a situação.

Al Hilal anuncia lesão de Karim Benzema

O Al Hilal anunciou que Karim Benzema não estará disponível nos próximos jogos devido a uma lesão. O avançado francês já está a ser acompanhado pela equipa médica do clube e iniciou o processo de recuperação.