Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga.
Rui Borges já reagiu à vitória do Sporting sobre o Rio Ave por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. No final do encontro, o técnico dos leões:
«Estávamos muito lentos na primeira parte, fomos previsíveis nos passes, perdemos a bola, permitimos ao Rio Ave vários contra-ataques. A segunda parte foi à nossa imagem, fomos mais dinâmicos, mais rápidos, houve mais ligação com o terceiro homem, fomos uma equipa, como costumamos ser».
O técnico elogiou alguns jogadores:
«O Maxi Araújo dá-nos essa aceleração, dá-nos jogo interior, que vocês se calhar não estavam à espera. O Fotis também estava a baixar demasiado, perdemos várias bolas em jogo interior. Na segunda parte tivemos ataques à profundidade. Percebemos que podíamos ser mais intensos. Fiquei satisfeito também por não sofrer golos. Eles meteram o André Luiz para terem alguém mais rápido no ataque à profundidade, o Inácio tinha amarelo. O Eduardo Quaresma fez uma grande segunda parte e está doente. O Maxi e o Fotis também estão doentes. O Edu fez uma segunda parte de seleção nacional. A energia da segunda parte foi a normal. Procuramos muito o golo».
Rui Borges desvalorizou a derrota do Benfica:
«Resta-me focar nos nossos jogos, que é isso que controlamos. Estamos a cinco pontos do primeiro, o resto não me importa».

