📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «A linha defensiva tinha de ser mais proativa em encurtar o espaço»

- Advertisement -

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Benfica em conferência de imprensa. O Bola na Rede colocou uma questão ao técnico.

O Sporting venceu o Benfica por 3-1 na final da Taça de Portugal e Rui Borges, treinador dos leões, analisou o encontro em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Jamor e teve a possibilidade de fazer uma questão ao técnico.

Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de questionar Bruno Lage, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Antes demais parabéns pela vitória. Já aqui mencionou a estratégia um pouco diferente apresentada pelo Benfica hoje, também pelo papel dos extremos, com o Bruma entrelinhas a funcionar como um terceiro médio em alguns momentos e o Akturkoglu a tentar forçar a linha defensiva. Como analisou a exibição da linha defensiva do Sporting e qual o objetivo das alterações e de colocar dois laterais no papel de centrais exteriores?

Rui Borges: A linha defensiva esteve muito bem. Ao intervalo pedi para ser um bocadinho mais proativa no sentido de acompanhar quando as bolas andavam para trás. Estávamos a ficar um pouco baixos e depois o Inácio tinha de ir buscar o Bruma mais fundo e via a distância mais longa. Às vezes hesitava e criou-nos alguns problemas na primeira parte num ou noutro lance. A linha defensiva tinha de ser mais proativa em encurtar o espaço entre a linha defensiva e a linha média para que o Inácio tivesse menos espaço e fosse mais rápido a encurtar a distância. Quanto à estratégia do adversário não sei. Têm de lhe perguntar a ele, mas é algo que estávamos preparados e achávamos que ia fazer como acabou por acontecer. Entrou num jogo que gostamos, porque andamos muito a referências, não tanto no espaço, mas no homem. Tínhamos de ser competitivos e melhores nos duelos e em alguns momentos não fomos e deixámos alguma hesitação criar lances perto da área por essa falta de competitividade. Deixámos o Carreras conduzir duas vezes pelo espaço interior, mas a linha defensiva esteve muito bem. Em relação ao Iván [Fresneda] e ao Matheus [Reis] são dois jogadores que têm treinado ali. O Iván nunca jogou, mas treinou lá por várias vezes. Torna o jogo diferente porque estávamos a perder e em vez de criarmos desequilíbrios só com o Maxi [Araújo] e o Quenda, tínhamos dois centrais na largura que também são de corredor. Podíamos criar superioridades de 2X1 e criar ali mais oportunidades com mais homens, laterais e jogadores de corredor. O Gonçalo Inácio e o Quaresma não o têm, são centrais mais fixos, posicionais. O Matheus e o Iván andaram mais fundos, passaram mais vezes no corredor, mesmo sendo centrais da largura. Arriscámos um bocadinho mais e tentámos criar essa dinâmica.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.