Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Rui Borges fez a análise do empate (1-1) entre o Sporting e o Braga na sétima jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve em Alvalade e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador arsenalista.

Lê também a pergunta a Carlos Vicens, treinador do Braga.

Bola na Rede: Ao longo do jogo o Sporting teve algumas dificuldades no desenho da pressão, acabando muitas vezes por baixar linhas, e também com bola, no jogo da temporada com menos posse de bola e capacidade de dominar o adversário. Até que ponto foi consentido, como parte da estratégia, ou o que falhou na implementação da estratégia para o jogo menos impositivo da temporada?

Rui Borges: Os timings não eram timings. O Braga baixava muitos jogadores na primeira etapa da construção e deixou-nos com algumas dúvidas. Os médios com algumas dúvidas, os três homens da frente que iam bater com os três homens da construção com dúvidas, o Braga metia um médio a quatro. Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los. Tínhamos isso identificado. Mais do que isso era perceber a distância que estávamos a dar para as referências. Foi um jogo muito marcado pelas referências individuais, o Braga também para nós, o que nos levou a mais perdas de bola e a não conseguir estar tanto tempo com bola como gostamos e desejamos. Tivemos muitas dificuldades nesse sentido, em desbloquear o jogo homem a homem. Não estávamos tão proativos em procurar ligações, procurávamos paredes, deixávamos antecipar o defesa ou a referência e perdemos muitas bolas. Isso vai passando desconfiança, a equipa vai ganhando desconfiança e é uma bola que vai enrolando [e crescendo]. Na segunda parte melhorámos melhorámos isso, ficámos mais próximos da referência e o Braga teve mais dificuldade nisso. Obrigámos a esticar mais bola e depois é duelos. Não temos uma equipa assim tão forte em termos atléticos para o que é duelos, mas temo-nos batido bem nesse aspeto. Acabámos por ser penalizados num lance muito próprio.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea pondera contratar internacional brasileiro da Premier League

O Chelsea pondera avançar para a contratação do médio brasileiro Bruno Guimarães no próximo mercado de verão.

À atenção do Benfica: Kylian Mbappé em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad deste sábado

Kylian Mbappé está em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad, marcado para o próximo sábado. O avançado está com desconforto no joelho esquerdo.

Pedro Ferreira antevê Santa Clara x Benfica: «Já provámos que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer adversário»

Pedro Ferreira realizou a antevisão do Santa Clara x Benfica, referente à 22.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta sexta-feira.

Confirmado: Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA

Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA. O presidente do COP e ex-dirigente da FPF foi nomeado nesta quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Mario Balotelli denuncia episódio de racismo nos Emirados Árabes Unidos: «Este tipo de comportamento não pode ser normalizado, desculpado ou ignorado»

Mario Balotelli usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo de que foi alvo. O avançado internacional italiano está a jogar nos Emirados Árabes Unidos.

Casa Pia avança para a renovação de Duplexe Tchamba

O Casa Pia já iniciou contactos com os representantes de Duplexe Tchamba para uma renovação de contrato do defesa camaronês.

Ange Postecoglou confirma que teve interesse em internacional português no Tottenham e atira: «Não é um grande clube»

Ange Postecoglou deu uma entrevista polémica sobre a sua estadia no Tottenham. O técnico australiano deixou críticas para a gestão do clube e admitiu que tentou contratar Pedro Neto.