📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Rui Borges fez a análise do empate (1-1) entre o Sporting e o Braga na sétima jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve em Alvalade e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador arsenalista.

Lê também a pergunta a Carlos Vicens, treinador do Braga.

Bola na Rede: Ao longo do jogo o Sporting teve algumas dificuldades no desenho da pressão, acabando muitas vezes por baixar linhas, e também com bola, no jogo da temporada com menos posse de bola e capacidade de dominar o adversário. Até que ponto foi consentido, como parte da estratégia, ou o que falhou na implementação da estratégia para o jogo menos impositivo da temporada?

Rui Borges: Os timings não eram timings. O Braga baixava muitos jogadores na primeira etapa da construção e deixou-nos com algumas dúvidas. Os médios com algumas dúvidas, os três homens da frente que iam bater com os três homens da construção com dúvidas, o Braga metia um médio a quatro. Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los. Tínhamos isso identificado. Mais do que isso era perceber a distância que estávamos a dar para as referências. Foi um jogo muito marcado pelas referências individuais, o Braga também para nós, o que nos levou a mais perdas de bola e a não conseguir estar tanto tempo com bola como gostamos e desejamos. Tivemos muitas dificuldades nesse sentido, em desbloquear o jogo homem a homem. Não estávamos tão proativos em procurar ligações, procurávamos paredes, deixávamos antecipar o defesa ou a referência e perdemos muitas bolas. Isso vai passando desconfiança, a equipa vai ganhando desconfiança e é uma bola que vai enrolando [e crescendo]. Na segunda parte melhorámos melhorámos isso, ficámos mais próximos da referência e o Braga teve mais dificuldade nisso. Obrigámos a esticar mais bola e depois é duelos. Não temos uma equipa assim tão forte em termos atléticos para o que é duelos, mas temo-nos batido bem nesse aspeto. Acabámos por ser penalizados num lance muito próprio.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mirassol faz história e qualifica-se para a Taça Libertadores em ano de estreia no Brasileirão

O Mirassol qualifica-se para a Taça Libertadores 2026. Feito acontece depois da vitória sobre o Vasco da Gama no Brasileirão.

Já é oficial: eis a camisola que Portugal jogará ao Mundial 2026

Já é oficial que o novo equipamento principal que Portugal utilizará no Mundial 2026. Ligação entre o mar e o país está presente.

Sporting encontra dificuldades na renovação de Ousmane Diomande: eis a situação

O Sporting quer renovar o contrato de Ousmane Diomande. Há resistência por parte do defesa-central e da sua comitiva.

Dário Essugo teve contratempo na recuperação: «Não creio que seja grave»

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, atualizou a situação de Dário Essugo. Médio português sofreu um contratempo na recuperação.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.