Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia defesa do Sporting: «Deu uma grande resposta física, técnica e tática»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Famalicão x Sporting. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges fez a análise da vitória do Sporting sobre o Famalicão, em duelo da 5ª. jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Municipal de Famalicão e teve oportunidade de colocar uma questão ao técnico dos leões.

Lê também a pergunta e resposta de Hugo Oliveira, técnico dos famalicenses.

Bola na Rede: Vimos hoje uma ala direita do Sporting totalmente renovada, com a entrada de Geovany Quenda e Georgios Vagiannidis, em detrimento de Geny Catamo e Iván Fresneda. Gostaria de lhe perguntar o que é que mudou no aspeto ofensivo com a entrada destes dois jogadores no onze.

Rui Borges: Em termos táticos não muda nada. Nas dinâmicas da equipa e nos princípios de jogo, os jogadores estão bem identificados com eles. A realidade é que o Vagiannidis deu uma grande resposta hoje, mesmo tendo feito 90 minutos nos dois jogos da seleção. Deu uma grande resposta física, técnica e tática, sempre muito ligado ao jogo. Está também a perceber melhor as dinâmicas ofensivas e defensivas da equipa, e era esse tempo que queríamos que ele crescesse. Já era um jogador que tínhamos identificado há muito tempo e hoje deu uma resposta fantástica. No que é tático, não muda nada. Depois, as qualidades individuais dos jogadores é que acrescentam coisas diferentes à equipa e isso, muitas vezes, não tem a ver com a ideia de jogo, porque essa é a mesma. Pelas suas características, o Vagiannidis vai dar-nos, em termos ofensivos, mais cruzamentos do que o Iván Fresneda, porque o Iván procura mais os espaços interiores e tem mais chegada à área em cruzamentos do lado contrário. O Quenda não é tão vertical como o Geny, procura mais jogo interior, e felizmente tenho essa variabilidade na minha equipa. Depois, claro, de forma estratégica, decidimos qual é a melhor solução para cada jogo. O que me importa perceber é que estão todos ligados, e isso deixa-me muito feliz.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francisco Trincão e Diogo Jota: «Contamos não com ele presente, mas de outra forma»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Francisco Trincão elogia Roberto Martínez: «Trouxe energia aos jogadores»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Frederico Varandas: «A missão era devolver o Sporting ao seu lugar devido. Que era este»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Frederico Varandas falou sobre o Sporting e os seus anos como presidente.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas: «Já investimos cerca de 50 milhões e até ao final vão ser mais 150. Estamos a falar de 200 milhões de euros...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Frederico Varandas falou durante uma das conferências.

Rui Costa reage à queixa do FC Porto contra Vangelis Pavlidis

Rui Costa já reagiu à queixa apresentada pelo FC Porto contra Vangelis Pavlidis, que pediu a expulsão do avançado grego.

Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Portugal tem uma palavra a dizer no Mundial. Não tenho nenhuma esperança que o Brasil possa ser campeão»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.