Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Foi natural pelo ambiente e pelo que ditava o jogo no Estádio da Luz»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa de Alcochete e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede durante este sábado.

Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede na antevisão ao encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo à final da Taça de Portugal, que se realizou durante o começo de tarde deste sábado.

Bola na Rede: No último dérbi o golo do Sporting acabou por empurrar a equipa um bocadinho para trás. Como é que um treinador pode, a partir de fora, contrariar esta tendência natural, projetando mais um encontro que, por ser uma final, terá características semelhantes?

Rui Borges: Às vezes é difícil porque o subconsciente individual e coletivo acaba por… Por isso é que eu digo, circunstâncias diferentes, jogos diferentes, emoções diferentes, ansiedades diferente. Amanhã com certeza será um jogo diferente do que foi no Estádio da Luz e assim espero também. Como o Morten disse, queremos ter mais bola e ter mais posse. Passaram tantas semanas a falar da posse quando o Sporting ganhou dois jogos e não tinha a posse maior que o adversário. Há dois ou três jogos éramos a equipa com mais posse em Portugal e vocês deixaram de falar da posse. Queremos fazer um jogo diferente e será um jogo diferente pela envolvência do jogo. Somos uma equipa que gosta de ter bola e vamos tentar ter mais bola. Foi natural no Estádio da Luz, pelo ambiente em si, pelo que ditava o jogo, pelo conseguirmos trazer com o empate a decisão para nossa casa, que inconscientemente eles viessem um pouco mais para trás. Às vezes torna-se difícil ajustar no momento alguns comportamentos para podermos ser diferentes. Tentámos ao intervalo, ajustámos algumas coisas e o Di María saiu fora. Coisas que a gente não controla, por isso é que estar deste lado às vezes é bem desafiante. Obriga-nos a pensar em coisas diferentes e a reagir rápido. Nem sempre acertamos, nem sempre ajudamos, porque às vezes fazemos asneira. Eu não fujo a isso, não somos 100% certos em tudo. Tentamos ajudar ao máximo e uma coisa é certa. Eles ouvem-nos muito e acreditam muito na mensagem, por isso é que fomos campeões nacionais. Essa parte é que me importa. Bem ou mal eles acreditam naquilo que é a nossa mensagem, agarram-se a ela e tentam ao máximo ser melhores para conseguirmos no fim ganhar. É isso que queremos tudo.

Rui Borges Sporting
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Darwin Núñez vai mesmo trocar Liverpool pelo Al Hilal

Darwin Núnez vai ter novo desafio na carreira. Ex-Benfica prepara-se para trocar Liverpool pelo Al Hilal neste verão.

Vasco Matos antes do Larne x Santa Clara para a Conference League: «A ambição é muito grande»

O Santa Clara vai enfrentar esta quinta-feira o Larne na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos já falou.

Frederico Varandas entre as figuras presentes no velório de Jorge Costa no Estádio do Dragão

Frederico Varandas esteve no Estádio do Dragão para prestar condolências devido à morte de Jorge Costa. Eis quem mais.

Manchester United de Ruben Amorim avança por médio que atua na Premier League

O Manchester United está interessado em Carlos Baleba. Red Devils entram em contacto com a comitiva do médio do Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

Benni McCarthy chora pela morte de Jorge Costa: «Quem me dera ter-lhe ligado na semana passada ou antes»

Benny McCarthy já reagiu à morte de Jorge Costa. Selecionador da Quénia e ex-jogador do FC Poro chorou em conferência de imprensa.

Derlei despede-se de Jorge Costa: «É um momento bastante triste»

Derlei despediu-se de Jorge Costa. Antigo avançado marcou presença nas cerimónias fúnebres da lenda do FC Porto.

As primeira palavras de Georgios Vagiannidis no Sporting: «Vim para os Campeões de Portugal, o que me faz ter expectativas altas»

Georgios Vagiannidis já deu a primeira entrevista como jogador do Sporting. Lateral direito deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.