Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais de pé direito»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

Lê também a questão colocada a Álvaro Pacheco, treinador dos gansos.

Bola na Rede: Muito se fala das vantagens e mais-valias de ter um central esquerdino na construção. Hoje o Sporting acaba por jogar com dois centrais esquerdinos na construção, não é muito comum. Pergunto-lhe quais os principais desafios e potencialidades, como o passe do Inácio no segundo golo, em conjugar dois esquerdinos no centro da defesa?

Rui Borges: Muito honestamente, acho que é a mentalidade. Se jogarmos com dois pés direitos é normal, com dois canhotos já não é, mas é exatamente a mesma coisa. Acho que não há nada de anormal no jogo, só não estamos habituados a que isso aconteça, porque não é normal nas equipas. Acho que no futuro cada vez mais vai acontecer isso. Ontem dizia a brincar, no treino, junto da minha equipa técnica, como íamos jogar com dois centrais canhotos e dois laterais destros, que daqui a poucos anos íamos ver laterais a pé contrário e trocados. Dá outras coisas ao jogo, outras visões na tomada de decisão. O futebol cada vez mais é revolucionado nesse sentido e cresce no sentido de criar alternativas para ultrapassar as equipas, que são mais competitivas, organizadas e com mais qualidade. No que são os centrais, a mim não muda nada. É só a mentalidade de não estarmos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estarmos habituados a ver dois centrais de pé direito. A qualidade de passe do Inácio está lá seja a jogar à esquerda ou à direita. O passe para o segundo golo é extraordinário, a receção do Geny é extraordinária também. Tem mais a ver com a capacidade individual que nos dão do que com jogarem dois canhotos ou dois destros. Tem a ver com a qualidade individual deles e vão encontrar sempre uma linha de passe.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.