Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.
Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o CD Nacional por 2-1. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão ao técnico leonino.
Lê também a questão colocada a Tiago Margarido.
Bola na Rede: Já é uma tendência do Sporting nos últimos jogos do Sporting, mas hoje foi particularmente evidente a presença interior dos laterais, a funcionar em muitos momentos como uma espécie de médios interiores. O que é que a presença do Fresneda e do Maxi Araújo nestas zonas interiores permitem ao Sporting na fase de construção e na fase de definição e finalização de jogadas.
Rui Borges: Variabilidade do jogo dentro daquilo que é a nossa ideia de jogo. Eles às vezes andam dentro e às vezes andam fora. À esquerda mais dentro-fora, à direita o Iván [Fresneda] mais dentro. Vai bater ao que disse. Dentro daquilo que são as nossas características individuais tentamos ajustar e ir buscar o melhor que temos. O Geny é forte no 1X1, o Maxi é forte, o Luís Guilherme é forte. O Maxi pica muito a profundidade, o Iván também. Tem o cheiro de atacar a área muito bom e já fez golos dessa forma. Dentro daquilo que é a estratégia e são as características da equipa, tentamos ser dinâmicos e dar variabilidade aquilo que são posicionamentos. jogadores diferentes, características diferentes. Queremos expor o adversário a coisas diferentes para não estar sempre à espera do mesmo.

