📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Viktor Gyokeres é fenomenal»

- Advertisement -

Rui Borges analisou a vitória do Sporting contra o Casa Pia. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges fez o rescaldo do Casa Pia x Sporting, ganho pelos leões por 3-1. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

AQUI a pergunta realizada a João Pereira, técnico dos gansos.

Bola na Rede: O Sporting nos últimos 2 jogos defronta equipas com uma linha defensiva subida e em ambos conseguiu acionar o Gyokeres na profundidade. Qual a influência que tem o sueco na preparação de um jogo com estas características, fazendo o comparativo ao período em que o Gyokeres esteve lesionado ou condicionado?

Rui Borges: Não fugimos à importância do Viktor [Gyokeres]. É impossível fugir à importância do Viktor por tudo o que dá à equipa e transmite aos colegas e aos adversários. É um fenómeno. É fenomenal, tem tudo: técnica, força, velocidade. É impressionante. Sinceramente, e já dizia isso antes de trabalhar com ele, acho que é dos melhores avançados que passou pelo nosso campeonato. É clara a importância dele na nossa equipa, seja com blocos altos, seja com blocos baixos. É muito importante por tudo o que dá. Não adianta dizer muito mais do que isso, a importância dele é grande e isso é claro e bem demonstrativo da sua capacidade de fazer golos. A equipa sente isso, sabe disso e agarra-se um bocado a isso nalguns momentos. Faz parte. Enquanto equipa temos características coletivas e individuais e temos de saber aproveitar aquilo que cada um dá. O Viktor, o Trincão, o Quenda, o Geny, principalmente a malta da frente. Há diferença em jogar com o Morita porque tem capacidade e uma leitura de jogo muito à frente. Também já o dizia antes de ser treinador dele. É um jogador que me encheu o olho quando o defrontei, o Morten [Hjulmand] igual. Por tudo o que tem sido o passado deles no clube, para lá da qualidade individual, são jogadores muito importantes no processo do clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma vence Genoa de Vitinha e regressa ao top-4 da Serie A

A AS Roma venceu em casa o Genoa por 3-1 na jornada 17 da Serie A. Português Vitinha foi titular pelos visitantes.

Swansea de Vítor Matos volta às vitórias na Championship

O Swansea de Vítor Matos venceu o Oxford United por 1-0 para a jornada 24 da Championship. É o regresso aos triunfos.

Samu Aghehowa bisa e FC Porto já vence o AVS SAD por 2-0

O FC Porto defronta o AVS SAD na 16.ª jornada da Primeira Liga. Samu colocou os dragões em vantagem ao minuto 48'.

Roberto Martínez já tem em mãos prémio de melhor treinador catalão de 2025: «Estou muito feliz…»

Roberto Martínez recebeu esta segunda-feira o prémio de melhor treinador catalão de 2025. Selecionador Nacional já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer contratar ponta de lança e olha para avançado nigeriano

Rafiu Durosinmi é um dos alvos referenciados pelo Benfica. Águias procuram ponta de lança para ser alternativa a Vangelis Pavlidis.

Marrocos vence Zâmbia e está nos oitavos de final da CAN 2025: El Kaabi volta a marcar de bicicleta

Marrocos venceu a Zâmbia por 3-0 e qualificou-se para os oitavos de final da CAN. Mali também se apurou para a próxima fase.

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.