Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Podíamos ter chegado ao 2-0»

O Vitória SC empatou 1-1 com a Fiorentina e garantiu de forma invicta a passagem à próxima fase da Conference League. Colocámos pergunta a Rui Borges.

O Bola na Rede colocou uma pergunta a Rui Borges, treinador do Vitória SC, após o empate (1-1) com a Fiorentina na sexta e última jornada da fase de liga da Conference League. A equipa portuguesa fez história e passou à próxima fase da competição.

Bola na Rede: Boa noite e parabéns pela passagem de forma invicta à próxima fase. O Vitória SC foi superior à Fiorentina em grande parte do jogo e depois houve o crescimento da Fiorentina. Taticamente como explica a superioridade do Vitória SC e como explica a descida de nível na parte final do jogo?

Rui Borges: Não, não houve decréscimo. Fomos muito competentes durante 94 minutos. Na primeira parte, fomos grandes, enormes, pressionantes no campo todo, competitivos a tentar impor o nosso jogo. Sabíamos que do outro lado estava uma equipa muito forte a nível físico. Uma equipa com muita qualidade individual, que gosta de ter bola tal como nós (o que é às vezes difícil nas equipas italianas, mas esta em específica também gosta). Tentámos tirar a bola e ter nós a bola. Estivemos muito bem, chegámos golo. Podíamos ter chegado ao 2-0. Na segunda parte, também entrámos muito bem, com muita qualidade de jogo. Criamos situações. Para fazer golo, temos de fazer 30 oportunidades, mas é o crescimento dos jogadores. É o crescimento da equipa, estão a conseguir criar, finalizar. O adversário tem duas oportunidades. No golo, faltou-nos talvez algum rigor a manter a linha defensiva até que a bola tivesse em nosso poder. Eles foram mais felizes nesse sentido. Fomos muito competitivos. É difícil de jogar contra dois avançados como eles têm, fortes fisicamente, rápidos, querem duelos a toda a hora. A defesa bateu se de forma enorme. Fizemos um grande jogo. Feliz por tudo o que fomos capazes de fazer.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Socos e empurrões no Real Betis x Como 1907 marcam «jogo amigável»

O Real Betis x Como 1907 ficou marcado por cenas de pancadaria entre jogadores. Há vídeos a circular nas redes sociais.

Isaías não contrataria Richard Ríos para o Benfica e sugere outro nome: «É um grande jogador, mas não traria»

Isaías não contrataria Richard Ríos. Antigo jogador do Benfica preferia trazer Jhon Arias, que joga agora no Wolverhampton.

«Foram 14 anos como número 2 do Luís Freire. Dizíamos às vezes que há casais sem tantos anos de namoro» – Entrevista Bola na...

É na palavra ambição que se misturam os sonhos e os objetivos de Nuno Silva. Enquanto aguarda a chegada do primeiro projeto a solo, o treinador conversa com o Bola na Rede.

Lille empresta Tiago Morais a mais um clube da Primeira Liga

Tiago Morais prepara-se para mais um empréstimo do Lille. Extremo português vai jogar no Casa Pia na época 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave pode lutar com Panathinaikos de Rui Vitória por médio

O Rio Ave está interessado em Kostas Galanopoulos. Aris e o Panathinaikos de Rui Vitória também estão na corrida pelo médio.

O impasse na transferência de Jota Silva para o Sporting: o que está em causa

Sporting e Nottingham Forest continuam a negociar a contratação de Jota Silva. Pequenos detalhes continuam a atrasar a negociação.

O que é que falta para o Manchester United de Ruben Amorim contratar Benjamin Seko?

O Manchester United já tem acordo total com Benjamin Sesko. Leipzig quer uma oferta superior aos 80 milhões de euros.