Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Podíamos ter chegado ao 2-0»

- Advertisement -

O Vitória SC empatou 1-1 com a Fiorentina e garantiu de forma invicta a passagem à próxima fase da Conference League. Colocámos pergunta a Rui Borges.

O Bola na Rede colocou uma pergunta a Rui Borges, treinador do Vitória SC, após o empate (1-1) com a Fiorentina na sexta e última jornada da fase de liga da Conference League. A equipa portuguesa fez história e passou à próxima fase da competição.

Bola na Rede: Boa noite e parabéns pela passagem de forma invicta à próxima fase. O Vitória SC foi superior à Fiorentina em grande parte do jogo e depois houve o crescimento da Fiorentina. Taticamente como explica a superioridade do Vitória SC e como explica a descida de nível na parte final do jogo?

Rui Borges: Não, não houve decréscimo. Fomos muito competentes durante 94 minutos. Na primeira parte, fomos grandes, enormes, pressionantes no campo todo, competitivos a tentar impor o nosso jogo. Sabíamos que do outro lado estava uma equipa muito forte a nível físico. Uma equipa com muita qualidade individual, que gosta de ter bola tal como nós (o que é às vezes difícil nas equipas italianas, mas esta em específica também gosta). Tentámos tirar a bola e ter nós a bola. Estivemos muito bem, chegámos golo. Podíamos ter chegado ao 2-0. Na segunda parte, também entrámos muito bem, com muita qualidade de jogo. Criamos situações. Para fazer golo, temos de fazer 30 oportunidades, mas é o crescimento dos jogadores. É o crescimento da equipa, estão a conseguir criar, finalizar. O adversário tem duas oportunidades. No golo, faltou-nos talvez algum rigor a manter a linha defensiva até que a bola tivesse em nosso poder. Eles foram mais felizes nesse sentido. Fomos muito competitivos. É difícil de jogar contra dois avançados como eles têm, fortes fisicamente, rápidos, querem duelos a toda a hora. A defesa bateu se de forma enorme. Fizemos um grande jogo. Feliz por tudo o que fomos capazes de fazer.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança negociações por antigo alvo do mercado de inverno

O Benfica está interessado na contratação de Zurab Davitashvili. Os encarnados já estão em negociações para a contratação do avançado internacional A pela Geórgia.

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.