Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Podíamos ter chegado ao 2-0»

- Advertisement -

O Vitória SC empatou 1-1 com a Fiorentina e garantiu de forma invicta a passagem à próxima fase da Conference League. Colocámos pergunta a Rui Borges.

O Bola na Rede colocou uma pergunta a Rui Borges, treinador do Vitória SC, após o empate (1-1) com a Fiorentina na sexta e última jornada da fase de liga da Conference League. A equipa portuguesa fez história e passou à próxima fase da competição.

Bola na Rede: Boa noite e parabéns pela passagem de forma invicta à próxima fase. O Vitória SC foi superior à Fiorentina em grande parte do jogo e depois houve o crescimento da Fiorentina. Taticamente como explica a superioridade do Vitória SC e como explica a descida de nível na parte final do jogo?

Rui Borges: Não, não houve decréscimo. Fomos muito competentes durante 94 minutos. Na primeira parte, fomos grandes, enormes, pressionantes no campo todo, competitivos a tentar impor o nosso jogo. Sabíamos que do outro lado estava uma equipa muito forte a nível físico. Uma equipa com muita qualidade individual, que gosta de ter bola tal como nós (o que é às vezes difícil nas equipas italianas, mas esta em específica também gosta). Tentámos tirar a bola e ter nós a bola. Estivemos muito bem, chegámos golo. Podíamos ter chegado ao 2-0. Na segunda parte, também entrámos muito bem, com muita qualidade de jogo. Criamos situações. Para fazer golo, temos de fazer 30 oportunidades, mas é o crescimento dos jogadores. É o crescimento da equipa, estão a conseguir criar, finalizar. O adversário tem duas oportunidades. No golo, faltou-nos talvez algum rigor a manter a linha defensiva até que a bola tivesse em nosso poder. Eles foram mais felizes nesse sentido. Fomos muito competitivos. É difícil de jogar contra dois avançados como eles têm, fortes fisicamente, rápidos, querem duelos a toda a hora. A defesa bateu se de forma enorme. Fizemos um grande jogo. Feliz por tudo o que fomos capazes de fazer.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.