Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Podíamos ter chegado ao 2-0»

- Advertisement -

O Vitória SC empatou 1-1 com a Fiorentina e garantiu de forma invicta a passagem à próxima fase da Conference League. Colocámos pergunta a Rui Borges.

O Bola na Rede colocou uma pergunta a Rui Borges, treinador do Vitória SC, após o empate (1-1) com a Fiorentina na sexta e última jornada da fase de liga da Conference League. A equipa portuguesa fez história e passou à próxima fase da competição.

Bola na Rede: Boa noite e parabéns pela passagem de forma invicta à próxima fase. O Vitória SC foi superior à Fiorentina em grande parte do jogo e depois houve o crescimento da Fiorentina. Taticamente como explica a superioridade do Vitória SC e como explica a descida de nível na parte final do jogo?

Rui Borges: Não, não houve decréscimo. Fomos muito competentes durante 94 minutos. Na primeira parte, fomos grandes, enormes, pressionantes no campo todo, competitivos a tentar impor o nosso jogo. Sabíamos que do outro lado estava uma equipa muito forte a nível físico. Uma equipa com muita qualidade individual, que gosta de ter bola tal como nós (o que é às vezes difícil nas equipas italianas, mas esta em específica também gosta). Tentámos tirar a bola e ter nós a bola. Estivemos muito bem, chegámos golo. Podíamos ter chegado ao 2-0. Na segunda parte, também entrámos muito bem, com muita qualidade de jogo. Criamos situações. Para fazer golo, temos de fazer 30 oportunidades, mas é o crescimento dos jogadores. É o crescimento da equipa, estão a conseguir criar, finalizar. O adversário tem duas oportunidades. No golo, faltou-nos talvez algum rigor a manter a linha defensiva até que a bola tivesse em nosso poder. Eles foram mais felizes nesse sentido. Fomos muito competitivos. É difícil de jogar contra dois avançados como eles têm, fortes fisicamente, rápidos, querem duelos a toda a hora. A defesa bateu se de forma enorme. Fizemos um grande jogo. Feliz por tudo o que fomos capazes de fazer.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.