Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Podíamos ter chegado ao 2-0»

- Advertisement -

O Vitória SC empatou 1-1 com a Fiorentina e garantiu de forma invicta a passagem à próxima fase da Conference League. Colocámos pergunta a Rui Borges.

O Bola na Rede colocou uma pergunta a Rui Borges, treinador do Vitória SC, após o empate (1-1) com a Fiorentina na sexta e última jornada da fase de liga da Conference League. A equipa portuguesa fez história e passou à próxima fase da competição.

Bola na Rede: Boa noite e parabéns pela passagem de forma invicta à próxima fase. O Vitória SC foi superior à Fiorentina em grande parte do jogo e depois houve o crescimento da Fiorentina. Taticamente como explica a superioridade do Vitória SC e como explica a descida de nível na parte final do jogo?

Rui Borges: Não, não houve decréscimo. Fomos muito competentes durante 94 minutos. Na primeira parte, fomos grandes, enormes, pressionantes no campo todo, competitivos a tentar impor o nosso jogo. Sabíamos que do outro lado estava uma equipa muito forte a nível físico. Uma equipa com muita qualidade individual, que gosta de ter bola tal como nós (o que é às vezes difícil nas equipas italianas, mas esta em específica também gosta). Tentámos tirar a bola e ter nós a bola. Estivemos muito bem, chegámos golo. Podíamos ter chegado ao 2-0. Na segunda parte, também entrámos muito bem, com muita qualidade de jogo. Criamos situações. Para fazer golo, temos de fazer 30 oportunidades, mas é o crescimento dos jogadores. É o crescimento da equipa, estão a conseguir criar, finalizar. O adversário tem duas oportunidades. No golo, faltou-nos talvez algum rigor a manter a linha defensiva até que a bola tivesse em nosso poder. Eles foram mais felizes nesse sentido. Fomos muito competitivos. É difícil de jogar contra dois avançados como eles têm, fortes fisicamente, rápidos, querem duelos a toda a hora. A defesa bateu se de forma enorme. Fizemos um grande jogo. Feliz por tudo o que fomos capazes de fazer.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.

Já é oficial: Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal

Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal. Imprensa inglesa garante que o novo vínculo do avançado é válido até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois tubarões europeus cobiçam Bernardo Silva enquanto Hugo Viana tenta acertar renovação

Bernardo Silva está no radar do Atletico Madrid e Juventus, mas o diretor desportivo do Manchester City, Hugo Viana, continua a tentar a renovação do português.

A época do Tenerife: transformar uma subida de divisão numa mera formalidade

O Tenerife foi despromovido à Primera RFEF, mas encontra-se na disputa pela subida direta às competições profissionais espanholas.

Sporting realiza mais um treino e informa data e hora da próxima conferência de Rui Borges

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam deslocação ao terreno do Moreirense para a Primeira Liga.