Rui Borges responde ao Bola na Rede sobre o papel de Maxi Araújo: «Ele dá coisas diferentes ali»

- Advertisement -

Rui Borges esteve presente em conferência de imprensa após a goleada do Sporting na Primeira Liga. Eis a pergunta do Bola na Rede.

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar questão a Rui Borges, treinador do Sporting. Lê também a pergunta a João Pedro Sousa, treinador do AVS SAD.

Bola na Rede: Taticamente, como é que explica a grande superioridade do Sporting em ataque organizado e, dentro do jogo com bola, o que pretendeu ao colocar Maxi Araújo neste papel bem mais interior?

Rui Borges: Em relação ao ataque organizado, definimos, dentro do que é a estratégia do adversário e a nossa ideia de jogo, pequenos comportamentos para ganharmos superioridades e depois também vem ao de cima o trabalho individual. Somos uma equipa com grandes jogadores, com muita qualidade. Tentámos ir buscar pequenos pormenores. Hoje, por exemplo, como íamos jogar com o Vagiannidis, conseguimos meter, muita vezes, o Geny mais por dentro a picar a linha defensiva, porque sabíamos que o ala esquerdo do AVS não acompanhava o Vagiannidis. Se reparassem ao início, estava chateado com o Vagiannidis, porque estava muito baixo e queria que ele andasse mais alto. Não precisava de estar a construir baixo, porque já tínhamos superioridades dos dois centrais para o avançado. Metemos mais gente no processo ofensivo, mais gente por dentro. Em relação ao Maxi, ele dá coisas diferentes ali. Pica muito a linha defensiva, é muito agressivo a fazer diagonais, a provocar a linha defensiva adversária e precisávamos disso. Íamos ter a largura. Tem uma intensidade e agressividade própria a atacar a baliza, a atacar a área. Precisávamos de muita gente agressiva no processo ofensivo. É intenso, vai à procura da bola e deu-nos isso. Faz golo por causa disso.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.