Rui Borges esteve presente em conferência de imprensa após a goleada do Sporting na Primeira Liga. Eis a pergunta do Bola na Rede.
O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar questão a Rui Borges, treinador do Sporting. Lê também a pergunta a João Pedro Sousa, treinador do AVS SAD.
Bola na Rede: Taticamente, como é que explica a grande superioridade do Sporting em ataque organizado e, dentro do jogo com bola, o que pretendeu ao colocar Maxi Araújo neste papel bem mais interior?
Rui Borges: Em relação ao ataque organizado, definimos, dentro do que é a estratégia do adversário e a nossa ideia de jogo, pequenos comportamentos para ganharmos superioridades e depois também vem ao de cima o trabalho individual. Somos uma equipa com grandes jogadores, com muita qualidade. Tentámos ir buscar pequenos pormenores. Hoje, por exemplo, como íamos jogar com o Vagiannidis, conseguimos meter, muita vezes, o Geny mais por dentro a picar a linha defensiva, porque sabíamos que o ala esquerdo do AVS não acompanhava o Vagiannidis. Se reparassem ao início, estava chateado com o Vagiannidis, porque estava muito baixo e queria que ele andasse mais alto. Não precisava de estar a construir baixo, porque já tínhamos superioridades dos dois centrais para o avançado. Metemos mais gente no processo ofensivo, mais gente por dentro. Em relação ao Maxi, ele dá coisas diferentes ali. Pica muito a linha defensiva, é muito agressivo a fazer diagonais, a provocar a linha defensiva adversária e precisávamos disso. Íamos ter a largura. Tem uma intensidade e agressividade própria a atacar a baliza, a atacar a área. Precisávamos de muita gente agressiva no processo ofensivo. É intenso, vai à procura da bola e deu-nos isso. Faz golo por causa disso.

