O Sporting venceu o Vitória SC por 4-1, na 15.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.
Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Vitória SC por 4-1, na 15.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio D. Afonso Henriques e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.
Bola na Rede: Até ao primeiro golo do Sporting, vimos um Francisco Trincão muito encostado à linha, a dar largura, e o Ioannidis quando baixava no terreno era sobretudo por esse lado esquerdo do Sporting. No entanto, a partir dos 30 minutos pareceu haver um maior entendimento entre os dois, com alternância de posições, com o Trincao a vir mais dentro, Fottis a explorar mais a profundidade. Gostava de lhe perguntar se isso fazia parte da estratégia inicial ou se resultou desse maior entendimento em campo. Por outro lado, quão importantes foram hoje os movimentos do Maxi Araújo e do Fotis Ioannidis para criar superioridades na zona central e ligar o jogo ofensivo do Sporting?
Rui Borges: Muito bem! És treinador nos tempos livres? Boa leitura. O Trincão hoje jogou numa posição diferente do habitual, procurámos dar maior alternância, não só para este jogo, mas para todos os momentos. Os jogadores sabem que podem ocupar outras zonas, desde que não descaracterizem a equipa. A ligação entre o Trincão e o Ioannidis é muito boa, até nos treinos, e ficou à vista. Os jogadores foram diferentes, mas as dinâmicas mantiveram-se, são importantes e depois a qualidade individual vai sobressair naturalmente, de forma a fazer a diferença.

