Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Golos nos últimos minutos voltaram a ser assunto discutido.
Rui Borges realizou a antevisão do encontro da 23.ª jornada entre o Moreirense e o Sporting. Técnico rejeitou abordagem pragmática à partida e falou nos golos nos últimos minutos.
«Não tem que ver com pragmatismo. Esta segunda volta vai ser mais difícil. Queremos fazer melhor que a primeira, que não chegou para o primeiro lugar. Será uma segunda volta difícil, as equipas precisam de pontos. Aqui ou ali os jogos podem perder qualidade e vem acima o individual e o pragmatismo. Na mensagem do treinador não há pragmatismo, queremos manter a qualidade de jogo e a nossa ideia. O jogador vai sentir a necessidade e o querer de ganhar e isso não foge da cabeça do atleta. A exigência provoca uma necessidade maior do atleta em querer ganhar, mais do que a qualidade de jogo. Há 41 jogos que marcamos no campeonato. Independentemente de ser no início ou no fim, conta a ambição e qualidade da equipa. Estamos muito tempo na frente».
«Correr atrás do primeiro lugar dá pressão extra? A pressão faz parte do dia-a-dia do Sporting, de qualquer atleta de alta competição e de qualquer equipa. A malta estava habituada que estivéssemos a ganhar 2-0 aos 15 minutos e ganhar 4-0 no fim. Os jogos não são todos assim. No último jogo marcámos nos últimos minutos, mas foi o jogo com mais cantos da Liga. O adversário defendeu bem e os jogos vão ser mais difíceis. Quando perdemos qualidade temos de ir mais à parte competitiva. Satisfaz-me é ganhar e se ganhar 1-0 até ao fim aos 90 minutos não me chateio. Podem continuar a perguntar-me, mas é sinal que estamos sempre em cima».
O Moreirense x Sporting joga-se este domingo, dia 21 de fevereiro, a partir das 18h. O jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.
Lê toda a conferência de imprensa do treinador leonino.

