Rui Costa anunciou o fim da carreira. O corredor de 39 anos terminou um percurso longo e marcado pela conquista do Mundial de Fundo.
Rui Costa anunciou o fim da carreira no Ciclismo. O corredor de 39 anos decidiu colocar um ponto final no seu percurso na modalidade, após 19 épocas que ficam marcadas pelo marcante título Mundial de Fundo, em 2013.
Rui Costa foi também vencedor da Volta à Suíça por três ocasiões e ganhou etapas na Volta a França e na Volta a Espanha ao longo da carreira.
Eis a publicação de Rui Costa nas redes sociais:
«O ciclismo fez-me tão feliz! Chegou a hora de me retirar. De usufruir da companhia dos meus, de estar presente nos pequenos grandes momentos e de viver com calma o que tantas vezes ficou adiado. Fui um abençoado por viver o meu sonho, por vencer, por cair e levantar, e por ter sempre o meu anjinho da guarda comigo em cada curva da estrada. Agradeço a todas as equipas que fizeram parte desta viagem e à Seleção Nacional — foi um orgulho imenso levar a nossa bandeira aos quatro cantos do mundo. Obrigado Federação Portuguesa de Ciclismo. Obrigado ASC Guilhabreu. Obrigado Santa Maria da Feira. Obrigado Benfica. Obrigado Caisse D’Épargne. Obrigado Movistar. Obrigado Lampre-Merida. Obrigado UAE Team Emirates. Obrigado Intermarché. Obrigado EF.A todos os que acreditaram, torceram, ajudaram e estiveram comigo — de coração, obrigado. Hoje fecho um capítulo. Mas a paixão pelas duas rodas… essa nunca acabará», escreveu.

