Rui Costa arrasa arbitragem do Benfica x Sporting: «São duas agressões claras e evidentes. Extraordinário, há limites para tudo»

- Advertisement -

Rui Costa analisou a final da Taça de Portugal. Sporting venceu o Benfica por 3-1 no prolongamento e fez a dobradinha.

Rui Costa analisou o Benfica x Sporting da final da Taça de Portugal. Os leões ganharam por 3-1 no prolongamento e venceram a Prova Rainha do futebol português. No final do encontro, o presidente das águias criticou fortemente a arbitragem:

«Não tenho por hábito, passar as minhas responsabilidades para outros. Cá estou sempre, sempre que perdemos uma competição. Não tenho sido um presidente quezilento em termos de arbitragem, penalizado pelos meus por não falar tanto de arbitragem, mas parece-me que há gente que não quer que assim seja. Assumimos a responsabilidade pela derrota porque a equipa trabalhou e foi superior no jogo inteiro e foi penalizada no último segundo. Há situações que passam limites», começou por referir Rui Costa aos jornalistas.

Rui Costa condenou ações sobre Belotti e Nico Otamendi no final do jogo:

«O Belotti, no chão, é agredido por dois jogadores do Sporting. Um com uma cotovelada e há um pisão deliberado no Belotti e a falta ainda foi contra o Benfica, aos 94 minutos de jogos. Há coisas que ultrapassam todos os limites. Como é que um VAR dá simulação ao Dahl, consegue anular o segundo golo ao Benfica e não consegue ver uma dupla agressão a um jogador do Benfica? Aos 95 minutos, o Otamendi leva uma cotovelada na cara de um jogador já com amarelo».

«O Benfica perdeu, mas há que olhar para o futebol português. Queria ver um lance desta natureza e o que não dava a semana toda. Que analisem este jogo. Provavelmente, este VAR vai ser premiado agora e passará a ser condutor do VAR em Portugal», acrescentou ainda.

«Raramente me ouviram falar de árbitros, mas há situações que ultrapassam. Tentei ser responsável e ajudar o futebol português, mas há situações que ultrapassam todos os limites. São duas agressões claras e evidentes. Acho extraordinário e há limites para tudo. A responsabilidade de termos finalizado a época da pior maneira, mas há alturas que transborda tudo. Gosto mais de olhar para dentro, mas o que se passou aqui é de análise profunda no futebol português. Estamos a falar de, aos 94′ e 95′, num tempo de compensação de dez minutos», completou Rui Costa.

Final Taça de Portugal Adeptos Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.