Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica abordou o mercado de verão e garantiu que José Mourinho ainda não fez qualquer pedido para janeiro.
«Tenho conversado com ele todos os dias. Se me pediu reforços? Não. Fez um reparo óbvio porque falou das idades dos jogadores. O plantel foi construído também com base em dois jogadores, o Bah e o Manu, que espero que estejam de regresso. Têm duas lesões desde a época passada. Já estão muito perto. É a nossa ambição e a deles também. Fazem falta ao plantel. O banco, hoje, é jovem por opção nossa. Todo o plantel é jovem. Temos seis jogadores acima dos 25 anos, foi a reestruturação que fizemos no futebol também, alterar a média de idades, trazer competência e futuro ao Benfica. O banco ser jovem é também pela aposta grande na formação. Mais cedo ou mais tarde, estes miúdos têm de ir lá para dentro, têm valor para isso», começou Rui Costa, que falou no último mercado.
«Fizemos um investimento forte no que considerávamos ser melhorar. Começando no 11 para depois ir ao restante. Começámos pela contratação do Dedic, depois os dois médios e daí para a frente. Fizemos um mercado assertivo, imponente, com um custo alto, mas trouxemos jogadores de qualidade, internacionais, que possam garantir o Benfica quer desportivamente quer, mais tarde, financeiramente. Naturalmente nenhum plantel está completo sempre. Se for preciso algo em janeiro para reparar, emendar ou reforçar, cá estaremos», vincou Rui Costa, que garantiu haver condições para fazer chegar novos jogadores em janeiro.
«Temos sempre soluções e arranjámos soluções para isso. Essa é uma das partes que tem sido positiva no Benfica, pese embora se fale muito da parte financeira. É importante que os sócios percebam isto. Por muito que se fale na parte financeira do Benfica, o Benfica está muito estável financeiramente. Os resultados deste ano comprovam isso mesmo. Tivemos grandes inversões neste último exercício. Toda uma estratégia aplicada do primeiro dia até hoje. Se precisarmos de melhorar, estaremos sempre prontos», concluiu o presidente do Benfica.