Rui Costa marcou presença numa ação de campanha em Ovar, onde falou sobre a atualidade do Benfica e fez balanço do seu mandato.
Numa ação de campanha realizada este sábado em Ovar, Rui Costa comentou a virose que afetou o plantel do Benfica nos últimos dias e recordou o trabalho desenvolvido ao longo do seu mandato:
«Como está a situação da virose? Está, felizmente, muito melhor», começou por dizer.
O presidente dos encarnados falou sobre os títulos conquistados pelo clube nos últimos quatro anos:
«Não foram quatro anos fáceis, de todo. Não me escondo e apresento-me sempre com a mesma humildade. Reconheço que quatro títulos não era aquilo que ambicionávamos. Mas não me esqueço de como estava o clube há quatro anos — vocês também não esquecem — numa altura em que pouca gente quis dar a cara. O clube não estava bem e eu não me escondi. Se não me escondi naquela altura, muito menos me escondo hoje. Do Benfica não se desiste! Reconheço a frustração que todos temos, porque queremos ganhar mais, sobretudo pela forma como acabou a época passada».
Ainda assim, Rui Costa destacou o trabalho desenvolvido nas últimas temporadas:
«Mas não podemos esquecer que um clube “em crise”, que não ganhou aquilo que devia ter ganho, competiu até ao último segundo em todas as competições e conseguiu, num quadriénio, a melhor pontuação de sempre a nível europeu na Liga dos Campeões. Ao longo destes quatro anos foram criadas bases para crescermos cada vez mais, para sermos cada vez mais vencedores. Esse é o meu compromisso: é com o mesmo orgulho de há quatro anos que me apresento diante de vós, com a mesma paixão, dedicação e firmeza».