Rui Costa confirma continuidade de Bruno Lage e pede desculpa aos adeptos do Benfica: «Só posso estar grato e pedir desculpa»

- Advertisement -

Rui Costa falou após o empate do Benfica frente ao Braga. A formação da Luz terminou a Primeira Liga no segundo lugar.

Rui Costa falou com os jornalistas após o final da Primeira Liga, competição que o Benfica terminou em segundo lugar com 79 pontos conquistados. O presidente do emblema da Luz referiu que:

«Assumir o falhanço, que era o grande objetivo da época. Quisemos lutar por este título, mas não fomos capazes de dar o título. É um momento de frustração e de dor. Independente do que acontecer, não invalida que o objetivo tenha sido falhado. Agradecer aos adeptos, não foi por culpa dos adeptos. O meu agradecimento especial aos adeptos e só posso estar grato e pedir desculpa».

O dirigente falou de Bruno Lage:

«Bruno Lage? Bruno nunca foi um problema para o Benfica. Chegou com a época a meia, ganhou a Taça da Liga, lutou pelo campeonato até ao fim e considero que seja o menos culpado desta situação. Está duplamente frustrado, tal como eu. A realidade ém que temos uma Taça para disputar. Saímos com um peso tremendo, a verdade é que temos de ter a coragem para sair e temos de jogar a final. É mais um troféu em disputa e o Benfica tem de se apresentar para ganhar. Temos de sair deste luto, apesar de não ser fácil».

Rui Costa não confirmou a recandidatura:

«Recandidatura? Não é tempo para se pensar nisso, não é tempo porque a época ainda não terminou. O meu foco são os propósitos do clube. A seu tempo, saberei o que é melhor para mim e para o Benfica. Coisa que não fiz até agora».

O presidente confirmou a continuidade de Bruno Lage:

«Bruno Lage vai começar a próxima temporada, sim. Com Di María iremos avaliar com o próprio jogador».

Rui Costa falou da época do Benfica:

«Foi uma época bastante oscilante onde o Benfica não começou bem. O Benfica perdeu pontos nas primeiras jornadas, tivemos a capacidade de recuperar desvantagens em relação ao rival e as vezes em que estivemos na frente não conseguimos dilatar a vantagem. Foi um ano atípico, mas temos de olhar para o que fizemos e não fomos competentes o suficiente para tentar chegar ao título. Parabéns ao Sporting, que foi campeão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.