Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica abordou a alteração pedida por Bruno Lage para o adiamento do jogo do Santa Clara e contrariou a versão do antigo treinador.
«Não há calendário nenhum que não seja decidido entre a estrutura e o treinador. Confio plenamente nas pessoas que tenho à frente e foi algo que nunca foi discutido no Benfica. Nunca houve um episódio como este, de discutir se o Benfica fez ou não bem em jogar num dia. Mas as premissas para se jogar neste dia foram decididas nessa reunião. A alteração da 1.ª jornada é pelo mesmo motivo. Não podemos estar aqui a bater numa tecla que não faz muito sentido. Se perdemos um dia no jogo com o Santa Clara, ganhámos um para o Qarabag. A primeira reunião decisória dos calendários foi feita em conjunto. Se depois, por algum motivo, podemos pensar que poderia ser melhor alterar, já são outras consequências», justificou Rui Costa.
«Os jogos não podem ser alterados só porque nos apetece. O jogo foi marcado dentro das condicionantes que nos fizeram alterar o da 1.ª jornada. E teríamos de respeitar isso até pelos dias que ainda vamos ter para a frente sobre esta matéria. E se perdíamos um dia para o jogo do Santa Clara, ganhávamos um para o jogo com o Qarabag. Não pode ser tema, não vai servir de desculpa para mim», salientou Rui Costa.