Rui Costa deixa bicada. Presidente e candidato às eleições do Benfica aborda apoios de antigos jogadores a outros candidatos.
Rui Costa, presidente e candidato às eleições do Benfica, deu uma entrevista à Rádio Renascença, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o líder das águias foi confrontado por Miccoli, Cardozo e velhas glórias como António Simões a apoiarem outros candidatos:
«Acha mesmo que não tenho apoio dos ex-jogadores do Benfica? Aliás, tenho um que tem pouca história no clube, que até entrou para a direção. Humberto Coelho… É evidente que tenho o apoio de muitos jogadores do Benfica. Só considero que não seja necessário estar a expor as pessoas, embora haja muitos que queiram vir comigo. Querem vir comigo às casas e querem vir comigo aos eventos de campanha. Estou muito agradecido a todos eles. Há uma coisa que eu não farei: comprar. Nem votos, nem pessoas para estarem ao meu lado. Isso não farei».
Rui Costa foi questionado sobre se foi o caso de João Noronha Lopes:
«Não sei se foi o caso. Estou a dizer: eu não o farei».
«Que conhecimento é que Cardozo ou Miccoli têm com João Noronha Lopes? Quando é que trabalharam juntos, quando é que se conheceram para haver esses apoios? Basta que se faça essa análise. Mas não é preocupante para mim o que os outros fazem ou deixam de fazer. É preocupante para mim aquilo que eu faço e que continuarei a fazer para o Benfica. E que não muda na minha essência enquanto pessoa», disse depois Rui Costa.