Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica recusou a ideia de que Bruno Lage fazia campanha por si e abordou as conferência de imprensa do treinador encarnado.
«Parece-me injusto esse rótulo, nunca foi intenção dele. Mas cheguei a ter conversas com ele a dizer “foca-te na equipa, é a única coisa que queremos que faças neste momento”. Podia ter dito alguma coisa de boa vontade em algum momento, mas isso nem é do Bruno e jamais poderia ter sido pedido algo assim. Desde que começou a época até hoje, nunca foi falado dentro do balneário a parte das eleições. Nem com treinadores, nem com jogadores, nem com staff. A missão de quem está no Benfica neste momento é focarem-se nos objetivos, que é ganhar. Não há conversas de eleições. É evidente que ninguém está imune ao que se está a passar, mas da minha parte não há conversas nesse aspeto e não se fala disso no balneário», destacou Rui Costa, que falou nas conferências de imprensa do treinador.
«Quando disse há pouco que me custou muito a parte de me dividir do Bruno, não foi só pela relação que temos os dois, mas sim porque o Bruno vive o Benfica. Estávamos perante um treinador que era um adepto também, bem como a equipa técnica. É natural, e sendo uma pessoa muito natural e expansiva enquanto homem, que tentasse dizer muitas vezes o que lhe ia na alma. Quando digo que tive essas conversas com ele, para cada um se focar na sua função, tanto podia ser neste momento de eleições como noutro qualquer. Dizia aquilo que lhe ia na alma. Não por maldade de querer criar algum conflito, mas por ser muito genuíno e lhe dizer o que vai na alma. Pedimos-lhe a ele, como pedimos a todos quando alguém se está a desfocar, que nos foquemos nas nossas missões. É natural».