Rui Costa e os resultados negativos das contas do Benfica: «Quero tranquilizar os sócios, sabemos o que estamos a fazer»

Rui Costa, presidente do Benfica, abordou as movimentações do clube da Luz no último mercado de transferências de verão.

Rui Costa na BTV a explicar aos sócios e adeptos do Benfica as movimentações do clube no último mercado de transferências, numa larga entrevista. O dirigente deu a sua versão sobre as contas do clube:

«Vendemos mais do que aquilo que comprámos. Nos 40 milhões de investimento ainda podem entrar os empréstimos com opção de compra. Tivemos um resultado negativo acima dos 30 milhões de euros e não é isso que queremos. As pessoas têm que perceber os resultados positivos dependem de vendas. Podíamos estar aqui com um resultado positivo e perdermos muitos milhões de euros por vendermos mais cedo ou à pressa. O mercado começou muito tarde. Não fizemos nenhuma venda antes de 30 de junho e daí os resultados negativos. Se tivesse vendido o João Neves pela primeira proposta, teríamos resultado positivo. Quero tranquilizar os sócios, sabemos o que estamos a fazer. Preferimos alongar o mercado para valorizar os jogadores. Encaminhámos os resultados de 2024/25. Não há qualquer problema com o fair play financeiro».

O presidente do Benfica falou também das comissões a agentes:

«Comissões? Fala-se sempre disso. Faço sempre questão de explicar. Há mecanismos que se utilizam. Posso adiantar que pagámos abaixo das indicações da FIFA, que é de 10% e ficámos com 8,9 de comissões. Não conseguimos ter jogadores sem que os agentes contratualizem. Não tivemos nenhumas comissões pelas entradas. Depois há uma comissão feita em cima dos contratos, mas isso é em todos os clubes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Já custou 32 milhões de euros ao Real Madrid e foi confirmado como reforço de equipa de Hong Kong

Asier Illarramendi foi confirmado como reforço do Kitchee, emblema de Hong Kong. O jogador já pertenceu aos quadros do Real Madrid.

Neom confirma contratação de Luís Maximiano ao Almería

O Neom confirmou a contratação de Luís Maximiano. O guarda-redes português deixou o Almería a título definitivo.

Michael Owen defende Ruben Amorim: «Mudar o treinador a cada dois minutos vai atrasá-los mais»

Michael Owen deixou elogios a Ruben Amorim. O antigo avançado indicou que o técnico português é o treinador ideal para o Manchester United.

Christian Eriksen oficializado como reforço do Wolfsburgo

O Wolfsburgo garantiu a contratação de Christian Eriksen. O médio internacional dinamarquês estava sem clube e assinou a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal volta a perder e está fora das meias-finais da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal está fora das meias-finais da Superfinal da Liga Europeia, de Futebol de Praia. A equipa das quinas perdeu frente à Itália.

Mercado na Arábia Saudita: qual foi a transferência mais cara? Há um português no top 3

A janela de transferências no mercado da Arábia Saudita está oficialmente fechada e várias operações foram realizadas.

Nicolás Otamendi questionado sobre o futuro no Benfica: «Depois do Mundial vou ver o que irei fazer. Toda a minha família é do River...

Nicolás Otamendi foi questionado sobre o seu futuro no Benfica. O jogador disse que terá que analisar toda a situação.