Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.
A 10 dias das eleições para a presidência do Benfica, Rui Costa concedeu uma entrevista à SIC. O candidato e atual presidente destacou a importância da chegada de José Mourinho ao Benfica e salientou que não pensa na seleção nacional como atrativo do treinador.
«José Mourinho? Cláusula no final da época, já agradeci a José Mourinho por perceber que haveria outro candidato e de poder tomar uma outra decisão. Se Mourinho sair no final da época, também terá de pagar. [Sair para selecionador?] É um contrato de dois anos, todos os que fiz no Benfica foram dois anos. Aquilo que vejo em Mourinho é satisfação enorme por treinar o Benfica e aceitação de treinar o Benfica. Está empenhado. Ambiciono que essa cláusula nunca venha a ser usada porque é sinal de que houve sucesso, não tem nada que ver com seleções. Neste momento, o que temos de pensar é que Mourinho está muito satisfeito e empenhado no Benfica. Espero e desejo que esta cláusula nunca entre em vigor».
«Seleção Nacional está bem entregue e o que queremos de José Mourinho é que tenha sucesso. Parece-me muito descabido estar a pensar no que vai acontecer daqui a um ano. Estou muito satisfeito».
Continua a acompanhar a campanha de Rui Costa. As eleições do Benfica são realizadas no dia 25 de outubro.