📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa: «Estou bastante triste sobre como terminou o mercado de transferências»

- Advertisement -

Rui Costa fez uma análise ao mercado de transferências e analisou várias questões relativas às movimentações das águias em janeiro.

Rui Costa falou sobre o mercado de transferências e analisou diversas questões sobre a temporada. O presidente das águias falou sobre Enzo Fernández e podes ler essas declarações AQUI

Além disso, Rui Costa analisou o mercado e explicou que os objetivos foram cumpridos:

«Começámos a época com 65 ativos, que considerávamos ser um número exagerado, e neste momento temos 37. Nesta linha, reduzimos o plantel. começámos com 30. o número ideal é 24-25. – em duas janelas de mercado fizemos o que tínhamos planeado fazer em três/quatro».

Sobre a falta de um substituto para Enzo Fernández, Rui Costa esclareceu:

«Não iríamos trazer ninguém só para ficar bem. Estou bastante triste como acabou o mercado porque não era isto que nós queríamos. Estivemos perto de fazer um mercado perfeito. Esta peça final (saída de Enzo Fernández) não foi como idealizámos. Mas não vou olhar para trás», afirmou.

Rui Costa falou também sobre a contratação de Gonçalo Guedes neste mercado:

«A transferência de Gonçalo Guedes foi feita num dia e meio. A partir do momento que falou connosco, Guedes não hesitou duas vezes e quis voltar a casa. Havia outros clubes interessados. Tem imensa vontade de jogar no Benfica, é fundamental para mim», afirmou Rui Costa.

O presidente das águias confirmou a rescisão de André Almeida e falou também sobre os restantes reforços, Schjelderup e Tengstedt:

«Precisávamos de mais um extremo e um homem de área para colmatar uma lacuna no plantel. Dois jogadores de grande qualidade, de presente e futuro. Schjelderup merece-nos uma grande confiança no futuro. O mercado nórdico sempre resultou no Benfica e, neste momento, tem de ser visto com estes olhos. Há muito talento e encontrámos alvos que nós acreditamos que serão uma mais-valia. Já tivemos esse exemplo com o Aursnes. Estão agora a fazer uma mini pré-temporada para estarem em condições», afirmou.

Finalmente, Rui Costa confirmou ainda mais renovações na equipa:

«Temos praticamente fechada a renovação do Vlachodimos e do André Gomes, que deve assinar esta semana», rematou.

O SL Benfica revelou ainda o valor das vendas feitas em janeiro deste ano:

Fonte: BTV

E também as vendas:

Fonte: BTV

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.