Rui Costa explica todas as contratações do Benfica e deixa nota sobre um dos jogadores: «Não começou bem»

- Advertisement -

Rui Costa, presidente do Benfica, abordou as movimentações do clube da Luz no último mercado de transferências de verão.

Rui Costa esteve na BTV a explicar aos sócios e adeptos do Benfica as movimentações do clube no último mercado de transferências, numa larga entrevista. O dirigente começou por falar de Vangelis Pavlidis em relação às contratações:

«Ele fez mais golos a pré-temporada do que agora, mas tem tido prestações altíssimas, tem sido um jogador de muita qualidade e os golos vão aparecer. Foi uma contratação de alguma necessidade de termos um avançado com uma média de golos maior do que os que já tínhamos. Pavlidis estava referenciado desde há muito tempo. Aproveitámos este ano, porque em outros anos não tínhamos alcançado. Estamos muito satisfeitos com ele e tínhamos convicção das suas qualidades».

O presidente das águias falou, em seguida, de Kerem Akturcoglu:

«O Kerem tínhamos visto antes. Chegou no último dia de mercado por causa das leis da imigração. Também tem que ver com o Neres. Precisávamos de um jogador que pudesse ser criador, construtor e que jogasse dos dois lados. Deixou marca nos três jogos e esperamos que continue assim. Vai em conta com o equilíbrio do plantel. Tínhamos o Aursnes a jogar por aí e libertámo-lo para outras posições. Também tínhamos o Schjelderup, mas ele não pode ter a responsabilidade de ser o abre latas da equipa, nem ele, nem nenhum jovem».

Rui Costa falou também de Beste, Leandro Barreiro e Kaboré:

«Beste era necessário completar as laterais. Ficámos com o Carreras que se está a afirmar. Era preciso mais um e vimos em Beste o jogador ideal. É um lateral muito ofensivo e foi uma pena a sua lesão. É um jogador que temos muita confiança nele. Leandro Barreiro? Acabámos a época com três médio de raiz e conseguimos antecipar o mercado, chegámos à fala com ele e tivemos aqui uma facilidade da contratação do Leandro. Ele queria muito vir para o Benfica, tem raízes portuguesas e queria muito vir. É um jogador de plantel e vinha completar o setor de meio campo. Kaboré? Fizemos a época toda com o Bah. O City não permitiu uma opção de compra. Temos de ter paciência, chegou agora. Mas já fez um ano inteiro no Marselha e outro na Premier League. Não começou bem, mas não era um jogo fácil e vamos ter esperanças nele».

O presidente das águias falou também de Amdouni e Renato Sanches:

«Amdouni era um jogador referenciado desde a época passada. Aproveitámos o facto de ter descido de divisão. É um jogador muito ofensivo, quase que pode fazer as quatro posições ofensivas. É o tal jogador que completa o 2+1 e era o jogador ideal. No Bessa entrou para o lado esquerdo, tem muita presença. Chegou na última semana, ainda se está a entrosar, mas vai ser importante. Conseguimos apenas ir buscá-lo por empréstimo com opção de compra. Renato Sanches? Com a saída do João Neves era necessário colmatar esta saída. saiu um jogador da casa e entrou outro. o Renato tem uma fome muito grande e uma fome de vestir a camisola. Já está aleijado, mas sei que vai recuperar e estou muito confiante nele este ano».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.

Já é oficial: Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal

Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal. Imprensa inglesa garante que o novo vínculo do avançado é válido até 2031.

Pauleta estreia-se na convocatória da Seleção Nacional: «A palavra é felicidade»

Pauleta foi convocada pela primeira vez à Seleção Nacional Feminina. Média do Benfica reagiu e assumiu estar feliz.

PUB

Mais Artigos Populares

A época do Tenerife: transformar uma subida de divisão numa mera formalidade

O Tenerife foi despromovido à Primera RFEF, mas encontra-se na disputa pela subida direta às competições profissionais espanholas.

Sporting realiza mais um treino e informa data e hora da próxima conferência de Rui Borges

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam deslocação ao terreno do Moreirense para a Primeira Liga.

Francisco Neto explica 3 novidades na convocatória de Portugal: «Tem-nos encantado pela sua irreverência com bola»

Francisco Neto, selecionador nacional, explicou as chamadas de Pauleta (Benfica), Daniela Areia Santos (Valadares Gaia) e Nádia Bravo (Braga).