Rui Costa furioso depois de empate contra o Benfica: «Este fim de semana representa o que é o futebol português»

- Advertisement -

Rui Costa falou com os jornalistas depois do empate entre o Benfica e o Casa Pia, relativo à 11.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Costa falou com os jornalistas na Zona Mista do Estádio da Luz, depois do empate entre o Benfica e o Casa Pia, relativo à 11.ª jornada da Primeira Liga. O dirigente mostrou-se insatisfeito com as arbitragens:

«Não foi um bom jogo do Benfica, exijo muito mais. Mas o que se passou este fim de semana é mais uma prova que o futebol português está doente. É não conhecer a regra do jogo, a lei é muito clara. Já chega disto. Este fim de semana representa o que é o futebol português. Ontem um canto fantasma, que dá mais dois pontos a uma equipa, hoje temos esta grande penalidade que reabre o jogo. Eu jamais permito que a nossa equipa fuja às responsabilidades, eles têm que querer muito mais, mas é inadmissível que se dê uma grande penalidade nestas condições. A lei é muito clara. O árbitro até pode analisar mal, mas o VAR não pode. O que se está a passar no futebol português é demasiado grave. São dois pontos para uma equipa e tirados outros dois pontos, assim ganham-se campeonatos. Isto não é a minha forma de estar, mas já chega. O que se passou este fim de semana é muito grave. Não são situação de discussão. Faz-me confusão os árbitros terem instruções e não cumprirem, esta situação é claríssima. Não venho discutir um penálti, mas sim a lei. Ontem foi igual. São dois casos flagrantes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Sá e o penálti do FC Porto contra o Arouca: «Parece uma brincadeira de mau gosto, mas não é»

Bruno Sá, candidato à presidência do Sporting, comentou penálti assinalado ao FC Porto contra o Arouca. Muitas críticas ao lance.

Emergência médica nas bancadas interrompe jogo e manda jogadores para os balneários no Sporting Gijón x Leganés

O Sporting Gijón x Leganés foi abandonado. Equipas mandadas para o balneário devido a emergência médica com adepto nas bancadas.

Sérgio Conceição define objetivo para a época do Al Ittihad

Sérgio Conceição pretende que o Al Ittihad conquiste pelo menos um título esta temporada, estando ainda na luta pela Taça Saudita e Champions League Asiática.

Académico de Viseu vence Marítimo com 2 golos nos descontos e reduz distância para a liderança da Segunda Liga

Defrontaram-se segundo e primeiro classificado no Fontelo. Académico de Viseu e Marítimo empataram na Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Revelação da Premier League gera disputa entre seleções e até Portugal está na corrida

Eli Junior Kroupi está a ser disputado por França, Costa do Marfim e Portugal. Avançado do Bournemouth tem três nacionalidades.

Protocolo anti-racismo acionado no Espanyol x Elche: Omar El Hilali acusa Rafa Mir de insulto racista

O Espanyol x Elche ficou marcado por um alegado insulto racista. Omar El Hilali pediu ao árbitro para parar partida depois de palavras de Rafa Mir.

Só aparece contra os grandes? O registo curioso de Youssef Chermiti ao serviço do Rangers

Youssef Chermiti já habituou os adeptos do Rangers a marcar vários golos frente aos rivais. Fica a conhecer os números do avançado português.