Rui Costa esteve presente em Coimbra e Viseu para duas ações de campanha. Candidato abordou situação económica do Benfica.
Rui Costa realizou duas ações de campanha durante esta sexta-feira. Na Casa do Benfica de Coimbra, o candidato a um segundo mandato enalteceu a situação económica das águias, ao garantir que o Benfica continua a ser o «melhor clube português em termos financeiros»:
«O clube está muito melhor hoje do que há quatro anos. Na parte financeira, caros amigos, durmam sossegados, não ouçam baboseiras, jamais colocaria o nosso clube em perigo financeiro. Teria errado tudo. Continuamos a ser o melhor clube português em termos financeiros. Não há igual. A dívida líquida aumentou, mas a dívida total não aumentou. Pelo contrário, já está a baixar».
«Para perceberem o que significa a parte financeira do Benfica em altura de eleições, houve uma Assembleia Geral que chumbou contas de 30 milhões positivos. A pergunta que se faz é: ‘essas pessoas ou quem incentivou a isso estão preocupadas com as contas do Benfica? Ou estão preocupadas com outra coisa?’ Isto pode ser uma preparação para o que aí vem. De acordo com os novos estatutos, com dois chumbos, cai a Direção. E vocês vão ter de abrir esta porta [da Casa do Benfica] todos os anos para virem aqui 10 candidatos. Os que não ficarem têm uma responsabilidade acrescida de não dividir o clube», disse ainda.
Rui Costa deslocou-se depois para Viseu, onde jantou com cerca de 300 apoiantes, e referiu:
«Nada está ganho. Espero manter os mesmos eleitores e ir buscar o que me falta para passar os 50 por cento».

