Rui Costa: «Gonçalo Ramos já não estava com a cabeça na Supertaça»

- Advertisement -

Rui Costa concedeu uma grande entrevista à BTV na qual falou sobre a ação do SL Benfica no mercado de transferências de verão. O dirigente das águias analisou diversos temas.

Rui Costa analisou a saída de Gonçalo Ramos e garantiu que o jogador já não estava com a cabeça no clube da Luz antes da Supertaça:

«Saída de Gonçalo Ramos já estava a ser trabalhada e na cabeça do jogador já não estava a Supertaça, é legítimo que isso aconteça e que não queira arriscar nada. Preparámos a Supertaça já sem ele. Não podia pedir ao Gonçalo para jogar o jogo. Somos muito positivos quando uma coisa não está bem e muito negativos quando não está bem. É sempre um drama. A situação com o Gonçalo Ramos foi muito clara para o clube, não se passou nada que nos tirasse o foco da Supertaça. Gonçalo Ramos é um jogador generoso e ele não estava em condições de ser o Gonçalo Ramos. Não houve nenhum medo em enfrentar o jogo sem ele».

O presidente das águias falou ainda das restantes saídas por empréstimo do SL Benfica:

«Andreas Schjelderup sempre o disse, é um jogador que apontamos muito ao futuro dele. Tem 19 anos acabados de fazer, mas a estratégia era apetrechar a equipa de soluções prontas e de maior ritmo. Tínhamos excesso de jogadores e iria causar-lhe diminuição de tempo de jogo. Dentro das soluções viáveis para ele, era o regresso a casa com vantagem financeiro para casa. Permite-nos reduzir 2,5 milhões de euros à transferência dele, mas conjugámos com a vertente dele ter de jogar. Ia estagnar a evolução aqui e apontamos baterias sobre este jogador, mas, para isso, é preciso dar-lhe ritmo para fazer parte do plantel na próxima época. Lucas Veríssimo esteve um ano e meio parado e impede a sua titularidade no SL Benfica e na seleção. Era essencial estar noutra situação do que a de quarto central. Fizemos empréstimo sem opção de compra para estudar todas as opções no final do ano. No ano passado, o Lucas Veríssimo foi dos mais influentes no balneário do Benfica sem ter minutos. Paulo Bernardo, Martim Neto, Henrique Araújo e Tiago Dantas são jogadores em quem depositamos esperanças, mas eles têm de demonstrar em campo. É à medida do que fizemos com o Florentino. Confiamos muito neles, ainda».

Rui Costa analisou também as saídas de Álex Grimaldo e Cher Ndour:

«Fizemos os possíveis para manter Grimaldo dentro do plantel, era um dos jogadores com mais experiência dentro do clube e com anos de casa. Fizemos de tudo para manter no Benfica. Não tínhamos completado as negociações, mas, como o próprio justificou, procurou um outro desafio. Não deixou de representar o Benfica até ao último dia com profissionalismo e dignidade, esteve a patamares altíssimos, mas respeitando que quis ir para outras paragens. Era um jogador que queríamos manter. Cher Ndour é diferente, estava a começar, negociámos bastante. Quisemos muito ficar com ele porque acreditamos no potencial dele, mas não posso obrigar os jogadores a ficar. Não posso ter todos os jogadores iguais ao João Neves. Não vamos entrar em loucuras estapafúrdias porque ele quis ir para outro clube».

Rui Costa falou ainda sobre a situação de Roger Schmidt e analisou os primeiros jogos do SL Benfica no campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.