Rui Costa lamenta episódios na última Assembleia Geral do Benfica e lamenta chumbo: «O relatório e contas foi do melhor que o Benfica já teve na vida»

- Advertisement -

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa foi entrevistado pelo jornal A Bola. O presidente do Benfica, e candidato à reeleição em eleições, abordou a confusão na última Assembleia Geral encarnada.

«Foi uma Assembleia Geral estranha, que não começou da melhor maneira e que levou até à suspensão. Aguardemos aquilo que dirá o Presidente da Mesa, mas isto não vai impedir nada das eleições. Mas não deixou de ser uma Assembleia Geral estranha, desde logo com o chumbo do relatório e contas, que foi do melhor que o Benfica já teve na vida», contestou Rui Costa.

«A pessoa que ficar na posição em que eu estou hoje, e espero continuar eu, a primeira preocupação que tem de ter é unir a família benfiquista. A família benfiquista não pode ser do grupinho A, do grupinho B, do grupinho C. Por outro lado, os apoiantes de cada candidato terão de ter a consciência de ‘Bom, o Benfica segue em frente, e segue com o Presidente A, B, C ou D, e que tem de ser apoiado’. Esta é a forma como eu e acho que todos os benfiquistas veem a situação. Mas com os novos estatutos isto pode criar de facto um problema grave. Tem de haver uma responsabilidade objetiva dos sócios de perceberem que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu posso ser do candidato A ou B mas não posso prejudicar a vida do Benfica, e a vida do Benfica não pode ser prejudicada porque eu não gosto deste presidente ou desta direção, e portanto vou votar contra o relatório e contas. Tem de haver uma consciência de todos os sócios do Benfica para que isto não seja eleições de seis em seis meses ou de ano a ano. Outra situação é percebermos como é que podemos, ou quem estiver aqui como é que poderá, fazer na altura de se votar [nas AGs]. Votar relatórios e contas e orçamentos de forma a que possa haver uma massa crítica maior a tomar essa decisão, e não só uma parte dos sócios», referiu ainda Rui Costa.

Lê outras declarações de Rui Costa em entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.