Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica acusou as candidaturas de João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas dos incidentes da AG e mostrou-se preocupado com a imagem do Benfica.
«Partilho que foi alguma coisa coordenada. Levantarem-se todos ao mesmo tempo tem de ser algo coordenado, não nasceu ao acaso. O que partilho, acima de tudo, é que quem fica manchada é a imagem do Benfica. E isso não pode acontecer. Somos um clube democrático. Não pode ficar manchada a imagem do Benfica só porque estamos no momento eleitoral. Isso não pode atropelar a imagem do Benfica e a democracia do Benfica. Quem participou nessa manifestação, ou nesse ato, são pessoas ligadas a duas candidaturas [João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas]. É fácil dizer-se isso. Mas o que me faz estar mais preocupado e que me preocupou muito na AG, mais do que quem tenha sido ou deixado de ser, foi a imagem que o Benfica deixou naquele dia. Felizmente, na parte da tarde, foram feitos os apelos que tinham de ser feitos», confessou Rui Costa que explicou a possibilidade das eleições serem em dia de jogo.
«Vamos fazer a maior operação de sempre numa eleição à presidência de um clube. Acho que nenhum clube tem uma força tal de fazer aquilo que [o Benfica] está a fazer. Não há perigo nenhum com a segurança. É evidente que se acautelou tudo isso. Mas o que queremos é que todos os benfiquistas possam votar. Essa é a nossa preocupação e deve ser a de todos os candidatos e benfiquistas», destacou o presidente encarnado.