Rui Costa, presidente do Benfica, concedeu uma entrevista exclusiva à TVI/CNN Portugal. Líder das águias recordou saída de João Neves.
Rui Costa, presidente do Benfica, deu uma entrevista exclusiva à TVI/CNN Portugal, onde falou sobre vários temas associados à realidade encarnada. O líder das águias comentou a saída de João Neves, que trocou o Benfica pelo PSG:
«O Benfica necessita todos os anos de fazer vendas, quem disser o contrário está a mentir. Os clubes portugueses não sobrevivem sem vender ativos. Há momentos em que temos mais necessidade do que outros e, nesse, o Benfica estava necessitado, mas fez de tudo para ficar com João Neves, mas apareceram valores incomportáveis. Percebo o adepto do Benfica dizer que João Neves foi vendido barato, para os adeptos não tem preço, mas no mercado não é assim. Há dois anos, a transferência mais alta que houve foi o Álvarez do Manchester City para o Atlético por 70 milhões.
«Quando se diz que o João não queria sair do Benfica, não queria o Rui Costa em 1994, não queria o Abel Xavier… Mas há coisa que não conseguimos acompanhar. Temos de respeitar a situação de cada jogador e era inevitável. Custa-me muito ver perder jogadores assim», disse ainda Rui Costa.
Podes ler a entrevista de Rui Costa na íntegra.