Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica recusou-se a revelar o salário de José Mourinho e comparou-o ao de Roger Schmidt.
«É dentro da ordem dos de Roger Schmidt. Foi aquilo que referi. E como disse numa intervenção, não venho para as televisões perguntar quanto ganha o fulano A ou B. Não me parece sequer legítimo perguntarem o salário do treinador», começou Rui Costa, que elogiou José Mourinho.
«Naturalmente toda a gente tem curiosidade em saber quanto ganha o vizinho do lado, quanto mais o treinador do Benfica. Isto é mérito também de José Mourinho, quis mesmo vir para o Benfica. E o Benfica percebe que tem de pagar por um treinador desta envergadura. Mas teve o bom senso, algo que me deixa muito feliz, de perceber que no Benfica não poderia ganhar os salários pagos nos clubes em que esteve toda a vida. É o salário mais baixo que Mourinho tem desde que saiu de Portugal há muitos e muitos anos. Isso também mostra a vontade que teve em vir para o Benfica. Não me leve a mal, mas Mourinho, assim que acaba de sair de uma equipa, tem montes de equipas a querê-lo. O facto de aceitar o projeto do Benfica e aceitar que Portugal não é, em termos de moeda, o mesmo que países que representou ultimamente, deixa-me muito feliz. Teve muito bom senso em perceber onde o Benfica poderia chegar», concluiu Rui Costa.