Rui Costa reforça elogios ao plantel do Benfica e deixa recado: «Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais e que não mostraram ainda o que esperamos deles»

- Advertisement -

Rui Costa falou sobre o plantel do Benfica. O presidente dos encarnados falou sobre o início de trabalho de José Mourinho no clube.

Rui Costa deu uma entrevista à RTP e garantiu que o plantel do Benfica é equilibrado e suficiente para a as ambições do clube. O presidente dos encarnados falou também do desgaste de alguns jogadores:

«O plantel é suficiente, tão suficiente que já fez coisas boas. Não quero carregar na mesma tecla porque pode soar a desculpa. Quando digo que esperávamos esta queda física mais tarde, não estou a acusar o ex-treinador de preparar mal a equipa. Falo das condicionantes da temporada, o facto de não haver férias e o tempo de pré-temporada depois de uma época desgastante. Podem perguntar-me: se jogamos de três em três dias, quando é que isto vai passar? É um dos problemas desta época. A pré-temporada é uma base tremenda para se fazer uma época e desde que começamos a Supertaça temos jogado de três em três dias. Só não o fazemos quando há jogos de seleções e vão muitos jogadores às seleções. Ontem teve muito a ver com a questão física. Quando houve cansaço a diferença de ritmo foi abismal. Temos um bom, um grande plantel. Fomos ambiciosos no mercado, mas fizemos um bom plantel. No futuro veremos o que pode ser ajustado, pela forma como Mourinho queria jogar e o Bruno quer jogar. Bruno Lage disse que tinha feito um plantel com a estrutura. Mourinho, quando jogou contra o Benfica pelo Fenerbahçe, elogiou muito o plantel do Benfica. Não podemos analisar só por esta fase que o plantel está ou não bom. Sempre que entendemos reforçar no mercado de janeiro, fizemo-lo».

O presidente do Benfica assumiu ainda que há jogadores que ainda não apresentaram todo o seu potencial:

«Eu percebo o que Mourinho quer dizer. A olhar de fora posso considerar que o Benfica tem um grande plantel e a trabalhar com ele pode pensar que falta uma pedra ou outra. Temos falado do que temos hoje em mão. Não é tempo de falar já do mercado de janeiro, porque temos um problema para resolver agora. O plantel pode resolver este problema facilmente. Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais, que não mostraram ainda o que esperamos deles. O facto de não termos tempo para treinar é um handicap muito grande, nomeadamente para Mourinho, que acabou de chegar. O plantel está bem formado, tem qualidade e vai aparecer. A época está toda em aberto. Jogámos frente ao Chelsea há bem pouco tempo e não houve esta diferença tão díspar e até acabámos o jogo por cima, sentindo que merecíamos mais. No Dragão, não tendo ganho, fizemos um bom jogo. Fomos buscar um meio-campo mais robusto e Sudakov, que é mais técnico. Lukebakio veio dar mais velocidade. Quando o Benfica esteve no mercado foi bastante elogiado. Quando ganhou a Supertaça e as pré-eliminatórias foi bastante elogiado. Teve uma quebra, tenho-a identificada. Tem de ser resolvida. Há jogadores que estão furos abaixo da realidade deles que vão aparecer e melhorar».

Rui Costa recusou ainda falou da abordagem ao mercado de janeiro:

«Vamos esperar pelas eleições. Ainda temos de trabalhar até dezembro. Antes do mercado de janeiro, vão regressar Bah e Manu e que têm a fisicalidade e a qualidade que precisamos. Regressam entre novembro e princípios de dezembro. Depois teremos tempo para pensar se esta equipa precisa de mais um reforço», rematou.

Rui Costa voltou também a falar da final da Taça de Portugal da temporada passada, entre Benfica e Sporting.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica x Tondela da Primeira Liga

O Benfica recebe o Tondela na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.