📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa reforça elogios ao plantel do Benfica e deixa recado: «Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais e que não mostraram ainda o que esperamos deles»

- Advertisement -

Rui Costa falou sobre o plantel do Benfica. O presidente dos encarnados falou sobre o início de trabalho de José Mourinho no clube.

Rui Costa deu uma entrevista à RTP e garantiu que o plantel do Benfica é equilibrado e suficiente para a as ambições do clube. O presidente dos encarnados falou também do desgaste de alguns jogadores:

«O plantel é suficiente, tão suficiente que já fez coisas boas. Não quero carregar na mesma tecla porque pode soar a desculpa. Quando digo que esperávamos esta queda física mais tarde, não estou a acusar o ex-treinador de preparar mal a equipa. Falo das condicionantes da temporada, o facto de não haver férias e o tempo de pré-temporada depois de uma época desgastante. Podem perguntar-me: se jogamos de três em três dias, quando é que isto vai passar? É um dos problemas desta época. A pré-temporada é uma base tremenda para se fazer uma época e desde que começamos a Supertaça temos jogado de três em três dias. Só não o fazemos quando há jogos de seleções e vão muitos jogadores às seleções. Ontem teve muito a ver com a questão física. Quando houve cansaço a diferença de ritmo foi abismal. Temos um bom, um grande plantel. Fomos ambiciosos no mercado, mas fizemos um bom plantel. No futuro veremos o que pode ser ajustado, pela forma como Mourinho queria jogar e o Bruno quer jogar. Bruno Lage disse que tinha feito um plantel com a estrutura. Mourinho, quando jogou contra o Benfica pelo Fenerbahçe, elogiou muito o plantel do Benfica. Não podemos analisar só por esta fase que o plantel está ou não bom. Sempre que entendemos reforçar no mercado de janeiro, fizemo-lo».

O presidente do Benfica assumiu ainda que há jogadores que ainda não apresentaram todo o seu potencial:

«Eu percebo o que Mourinho quer dizer. A olhar de fora posso considerar que o Benfica tem um grande plantel e a trabalhar com ele pode pensar que falta uma pedra ou outra. Temos falado do que temos hoje em mão. Não é tempo de falar já do mercado de janeiro, porque temos um problema para resolver agora. O plantel pode resolver este problema facilmente. Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais, que não mostraram ainda o que esperamos deles. O facto de não termos tempo para treinar é um handicap muito grande, nomeadamente para Mourinho, que acabou de chegar. O plantel está bem formado, tem qualidade e vai aparecer. A época está toda em aberto. Jogámos frente ao Chelsea há bem pouco tempo e não houve esta diferença tão díspar e até acabámos o jogo por cima, sentindo que merecíamos mais. No Dragão, não tendo ganho, fizemos um bom jogo. Fomos buscar um meio-campo mais robusto e Sudakov, que é mais técnico. Lukebakio veio dar mais velocidade. Quando o Benfica esteve no mercado foi bastante elogiado. Quando ganhou a Supertaça e as pré-eliminatórias foi bastante elogiado. Teve uma quebra, tenho-a identificada. Tem de ser resolvida. Há jogadores que estão furos abaixo da realidade deles que vão aparecer e melhorar».

Rui Costa recusou ainda falou da abordagem ao mercado de janeiro:

«Vamos esperar pelas eleições. Ainda temos de trabalhar até dezembro. Antes do mercado de janeiro, vão regressar Bah e Manu e que têm a fisicalidade e a qualidade que precisamos. Regressam entre novembro e princípios de dezembro. Depois teremos tempo para pensar se esta equipa precisa de mais um reforço», rematou.

Rui Costa voltou também a falar da final da Taça de Portugal da temporada passada, entre Benfica e Sporting.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 3.º golo de Pavlidis e o momento de classe de Fredrik Aursnes no Moreirense x Benfica

O Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis completou o hat-trick e Fredrik Aursnes apontou o 4-0.

Olheiro BnR | Mousa Al-Taamari

Mousa Al-Taamari é o jogador jordaniano no ativo com mais internacionalizações (85) e faz parte do período de ouro da sua nação.

José Mourinho após nova vitória do Benfica: «Temos tido a capacidade de esconder algumas limitações que temos, de evoluir nas coisas boas»

José Mourinho analisou o desfecho do Moreirense x Benfica. Águias ganharam fora de casa por 4-0 na Primeira Liga.

Objetivos diferentes, a mesma missão | FC Porto x Estrela da Amadora

Tendo em conta a capacidade do FC Porto em pressionar alto, o Estrela não pode voltar a cometer os erros que ocorreram frente ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis após marcar 3 golos pelo Benfica: «É uma boa noite para nós e queremos continuar»

Vengelis Pavlidis analisou o resultado final do Moreirense 0-4 Benfica. Avançado grego marcou três golos na vitória encarnada.

Dinis Pinto e a derrota frente ao Benfica: «O jogo ficou marcado por alguns erros individuais, mas acima de tudo a equipa até teve...

Dinis Pinto analisou o resultado final do Moreirense x Benfica. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebeu o Benfica no jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.