Rui Costa sobre o Benfica ganhar um título europeu nos próximos 4 anos: «É uma ambição, mas temos os pés bem assente na terra»

- Advertisement -

Rui Costa deu uma entrevista à CMTV. Presidente e candidato às eleições do Benfica falou sobre a possibilidade de ganhar um título europeu.

Rui Costa, presidente e candidato às eleições do Benfica, deu uma entrevista à CMTV, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o líder das águias foi questionado sobre a possibilidade de ganhar um título europeu nos próximos quatro anos e recordou ano em que Roger Schmidt atingiu os quartos de final:

«Os títulos europeus, sobretudo a nível de Liga dos Campeões, são cada vez mais difíceis para países como o nosso. Fizemos aqui o melhor mandato em termos de pontuação europeia e chegámos duas vezes aos quartos-de-final e uma vez aos ‘oitavos’. É uma ambição, mas temos os pés bem assentes na terra, combatemos contra os principais clubes do ‘top-5’ europeu e é muito difícil. Mas relembro que no primeiro ano de Schmidt chegámos ao quartos-de-final, saímos frente ao Inter, mas lembro o que vivemos naquele momento e a ambição que tínhamos.».

«Há de chegar um ano em que as coisas se alinham. Não vou prometer que vamos ser campeões europeus porque é mais uma alínea para encher caderno eleitoral, mas acredito que tem de haver a ambição de chegar cada vez mais longe. É um bom mandato no que diz respeito a isso, mas o objetivo é conseguir mais do que fizemos», completou Rui Costa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye: extremo que substituiu jogador do Sporting já sabe o que é marcar

Souleymane Faye trocou o Granada pelo Sporting. Baba Diocou foi o extremo comprado pelos andaluzes no mercado.

Atalanta completa reviravolta de sonho frente ao Borussia Dortmund

A Atalanta bateu o Borussia Dortmund por 4-1, completando a reviravolta ao 2-0 da primeira mão e garantindo a passagem aos oitavos-de-final da Champions League

2025/26 parecia um sonho e virou pesadelo: equipa de antigo médio do Benfica está na luta pela manutenção

Martim Neto encontra-se a cumprir a primeira temporada ao serviço do Elche. O conjunto está na luta pela manutenção na La Liga.

Arda Guler vê golo anulado e Real Madrid x Benfica continua 1-1

Arda Guler ainda festejou, mas o golo foi anulado e mantém-se o empate. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Rui Borges ter em atenção para 2026/27: médio do Sporting em destaque

Zaid Bafdili encontra-se nas camadas jovens do Sporting. O jovem médio é visto como um jogador recheado de potencial.

Rafa Silva marca, Aurélien Tchouaméni empata e Real Madrid x Benfica continua com vantagem merengue

Rafa Silva aproveitou recarga, mas Aurélien Tchouaméni empatou. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

Manchester United quer ‘roubar’ as duas estrelas do Nottingham Forest de Vítor Pereira

O Manchester United está de olho nos dois médios internacionais ingleses do Nottingham Forest: Morgan Gibbs-White e Elliot Anderson.