Rui Costa deu uma entrevista à CMTV. Presidente e candidato às eleições do Benfica falou sobre a possibilidade de ganhar um título europeu.
Rui Costa, presidente e candidato às eleições do Benfica, deu uma entrevista à CMTV, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o líder das águias foi questionado sobre a possibilidade de ganhar um título europeu nos próximos quatro anos e recordou ano em que Roger Schmidt atingiu os quartos de final:
«Os títulos europeus, sobretudo a nível de Liga dos Campeões, são cada vez mais difíceis para países como o nosso. Fizemos aqui o melhor mandato em termos de pontuação europeia e chegámos duas vezes aos quartos-de-final e uma vez aos ‘oitavos’. É uma ambição, mas temos os pés bem assentes na terra, combatemos contra os principais clubes do ‘top-5’ europeu e é muito difícil. Mas relembro que no primeiro ano de Schmidt chegámos ao quartos-de-final, saímos frente ao Inter, mas lembro o que vivemos naquele momento e a ambição que tínhamos.».
«Há de chegar um ano em que as coisas se alinham. Não vou prometer que vamos ser campeões europeus porque é mais uma alínea para encher caderno eleitoral, mas acredito que tem de haver a ambição de chegar cada vez mais longe. É um bom mandato no que diz respeito a isso, mas o objetivo é conseguir mais do que fizemos», completou Rui Costa.