Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.
A 10 dias das eleições para a presidência do Benfica, Rui Costa concedeu uma entrevista à SIC. O candidato e atual presidente apelou ao voto e voltou a destacar a forma como chegou ao cargo que ocupa.
«Votar em mim é no futuro do Benfica. Uma equipa completamente nova, fui fazendo modificações. Agradeço aos que me acompanharam nos últimos quatro anos, mas é apostar no futuro. Venho do passado, sim, mas com equipa capaz para enfrentar o futuro».
«Impreparado? Estava numas funções no clube e depois fui presidente do Benfica. Ninguém me encostou uma pistola na cabeça, mas era fundamental que o Benfica apresentasse um presidente. A urgência foi em prol do Benfica».
Rui Costa destacou que estava no controlo do futebol, em resposta às críticas sobre o tempo em que trabalhou com Luís Filipe Vieira, e falou nos investimentos na equipa do futebol.
«Pouco firme? Rui Costa tem uma equipa à sua volta para o ajudar a tomar decisões. Rui Costa seria presidente e não dono do Benfica. Não vou entrar em disputas pessoais com outros candidatos. Luís Filipe Vieira dizia que era eu que mandava no futebol. Nessas áreas, eu estava a par de tudo, como é óbvio».
«Cheguei com 13 jogadores na casa dos 30 anos e fiz uma remodelação quase completa. Apanhámos 60 e tal jogadores com contrato e fomos diminuindo os jogadores. O que investi? Não descurando a parte financeira, os benfiquistas podem estar descansados que não têm um louco à frente do Benfica e que jamais colocaria o Benfica numa situação crítica a nível financeiro».
«Domingos Soares Oliveira? Chegámos a um acordo, é a pura das verdades. Segui com uma equipa que estava montada e fui mudado. Todas as pessoas hoje são novas. [Tinha saída com Luís Filipe Vieira?] Ninguém saiu, ninguém podia abandonar. O Benfica precisava de alguém que assumisse o clube, estávamos a meio de um empréstimo obrigacionista. Estávamos a horas de poder sair das competições europeias e o Benfica precisava de um presidente naquele dia. Não me escondi e aceitei a responsabilidade. Sabia a responsabilidade e senti-me responsável em aceitar essa presidência».
Continua a acompanhar a campanha de Rui Costa. As eleições do Benfica são realizadas no dia 25 de outubro.