Rui Duarte confirmado como treinador do Athletic Club de Vinícius Júnior

O Athletic Club oficializou a contratação de Rui Duarte. O técnico vai somar a sua primeira experiência fora de Portugal.

Rui Duarte foi confirmado como treinador do Athletic Club. O técnico português de 46 anos tinha deixado o Marítimo no início da temporada e assinou agora pelo emblema da Série B, do Brasil:

«Rui Duarte é o novo treinador do Athletic Club. O português, de 46 anos, acumula experiência em clubes da primeira divisão de Portugal, incluindo o Braga. Seu trabalho mais recente foi à frente do Marítimo. Também chegam ao clube os auxiliares técnicos Neca Fernandes, de 45 anos, e Frederico Carmo, de 35, também portugueses. O Athletic Club deseja sucesso ao novo comandante e sua equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro», escreveu o emblema canarinho.

O Athletic Club, que tem Vinícius Júnior como proprietário, está no penúltimo lugar da Série B, do Brasil, com apenas seis pontos em dez jogos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Clássico! | FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão completa à partida.

Entre o rugido e a coragem | Sporting X Braga

O Estádio José Alvalade recebe, este domingo, um dos jogos mais aguardados da oitava jornada da edição 2025/26 da Primeira Liga, entre Sporting e Braga.

Erik ten Hag perto de voltar ao ativo para uma casa que conhece bem

Erik ten Hag pode vir a assumir o Ajax. O técnico neerlandês é o favorito para assumir a equipa, caso o clube afaste John Heitinga do comando.

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes: «O Benfica não pode normalizar a derrota. Temos de ficar zangados. Temos de querer mais»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, diz que não festeja contas e reforça necessidade de ter «cultura vencedora».

Vitória SC ganha Santa Clara com reviravolta na reta final do jogo

O Vitória SC venceu em casa o Santa Clara por 2-1 na oitava jornada da Primeira Liga. Reviravolta na reta final do jogo.

Manchester United vence três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023

O Manchester United alcançou um registo que já escapava há mais de um ano, venceu três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023.