📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Duarte: «Perder custa-nos muito, seja com quem for. Dói muito. Saí daqui com o Arouca completamente doente, nem comi»

- Advertisement -

Rui Duarte esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Vitória SC x Braga na jornada 33 da Liga Portugal.

Rui Duarte já fez a antevisão ao Vitória SC x Braga referente à jornada 33 da Liga Portugal e a ser disputado este sábado pelas 20h30 no Estádio D. Afonso Henriques. Destacar que é o 130.º dérbi do Minho entre ambas as equipas e que Rui Duarte está castigado e terá de ver o jogo na bancada. Frederico Ramos vai assumir.

«Temos de estar unidos, tem de haver um espírito de grupo muito grande. Sabemos que o Vitória tem uma boa equipa, muito bem orientada, está a fazer um excelente campeonato, mas temos de as nossas ideias. Vai ser difícil, mas vamos lutar para ganhar com a toda nossa força, energia e união. Jogadores castigados e em risco de exclusão? Não pensamos no jogo seguinte, temos de ir com tudo. Não há gestão, todos contam e quando se parte para um jogo destes a pensar no próximo não vai dar certo. Vamos convictos, com a nossa organização, plano e união. Vamos com tudo para ganhar este jogo. Não vamos poupar, vamos focar-nos neste jogo, que nos vai dar muito trabalho. O Sp. Braga não ganha há duas épocas em Guimarães e isso não é normal. Queremos dar uma resposta muito convicta do que queremos fazer. Estamos mentalizados para isso. Respeitamos o Vitória, mas estamos convictos que vamos sair com os três pontos», afirmou quando recordado sobre jogadores castigados e em risco de exclusão.

Rui Duarte foi questionado sobre Simon Banza, goleador do Braga que não marca desde início de abril (cinco jogos a seco):

«Não se passa nada. Não estou preocupado se vai ser ele a fazer golo, até pode ser o Matheus. Não me importa quem marca. São fases que os jogadores passam. Temos 51 jogos na época, 11 meses e os jogadores passam por fases mais positivas e menos positivas. O que me deixa contente é que quem está no jogo está a acrescentar. Não tem a ver com a minha chegada. Não sei se o treino [antes da chegada de Rui Duarte] era mais propícia ao jogador, mas o Abel fez o seu trabalho bem. Estou preocupado com o geral. Fico contente é que os adeptos esgotaram os bilhetes em duas horas. Seja com o Abel, Banza ou os dois, que poderá acontecer, temos de mostrar aos adeptos que queremos tanto como eles. Esse é um sinal de união muito positivo. As pessoas acreditam e temos de fazer acontecer e dar alegria. É um sinal que vem de fora para dentro».

«Perder nesta casa é duro, sempre, e seja com quem for. Temos umas condições inacreditáveis e não estou a ser puxa-saco. Os jogadores têm tudo, não lhes falta nada e, por isso, temos de fazer as coisas acontecer. O perder custa-nos muito, seja com quem for. Dói muito. Saí daqui com o Arouca completamente doente, nem comi. Temos de fazer tudo por tudo para ganhar e estes jogos são especiais para toda a gente, um dérbi com impacto incrível, queremos mostrar que somos melhores, mas com toda a humildade de trabalhar muito, correr muito, sermos rigorosos. A qualidade não chega para ganhar, é preciso criar um espírito de equipa dentro do campo e trabalhar muito. Há aqui internacionais, mas continuam a ter fome de ganhar. Esse é o caminho», completou.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton paga mais de 2 milhões de euros e fecha contratação de sucessor de Vítor Pereira

O Wolverhampton já fechou a contratação de Rob Edwards. Treinador inglês chega do Middlesbrough por mais de dois milhões de euros.

Flamengo garante renovação de Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo anunciou, no passado sábado, a renovação de contrato do uruguaio Giorgian De Arrascaeta até 2028.

Real Madrid foi atingido por um Rayo soma 2º jogo consecutivo sem vencer e empata na La Liga

O Real Madrid somou o segundo desaire consecutivo da época. Depois da derrota na Champions League, empate com o Rayo Vallecano na La Liga.

Internacional francês Léo Dubois anuncia reforma aos 31 anos

Léo Dubois, internacional francês com passagens no Nantes, Lyon e Galatasaray anunciou a reforma com apenas 31 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Famalicão e FC Porto para a 11ª jornada da Primeira Liga

O Famalicão recebe o FC Porto na 11.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas antes da paragem das seleções.

Ricardo Silva: «Identifico-me com Francesco Farioli, do FC Porto»

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou das suas referências.

Imprensa turca garante que Fenerbahçe pagou quase 750 mil euros pela suíte de luxo ocupada por José Mourinho por 15 meses

O Fenerbahçe teve de pagar a hospedagem de José Mourinho na Turquia. Conta chega perto dos 750 mil euros para o clube turco.