Rui Ferreira já foi apresentado como treinador do AVS SAD: «É uma oportunidade muito importante para a minha carreira»

Rui Ferreira já foi oficializado como novo treinador do AVS SAD. O técnico sucedeu a Daniel Ramos no comando dos nortenhos.

Rui Ferreira foi apresentado durante este sábado como novo treinador do AVS SAD. O técnico admitiu que já queria estrear-se na Primeira Liga:

«É uma oportunidade muito importante para a minha carreira, algo que eu já procurava há imenso tempo (treinar na Primeira Liga) e trabalhamos muito para o conseguir. Já houve uma oportunidade de poder pertencer a este projeto no passado, mas face às circunstâncias, não aconteceu».

O treinador assumiu que o conjunto terá que receber uma dose de confiança:

«Injetar confiança nos jogadores, fazendo-os acreditar naquilo que têm para dar. O futebol não é só técnico nem tático, mas também é muito físico e, portanto, precisamos de ter uma boa condição física para poder ir ao encontro de todos os jogos. Precisamos de pontos para termos alguma tranquilidade».

Rui Ferreira falou sobre as constantes mudanças de treinadores na Primeira e Segunda Ligas:

«É sempre uma situação difícil, mas acho que os treinadores, com estas dificuldades, vão-se preparando cada vez mais. Encaro isto de uma forma muito natural, seja a meio, seja no princípio da temporada. A diferença reside sempre num ponto: ganhar ou não ganhar. Tenho uma grande confiança na minha equipa técnica, porque temos feito um trajeto de Segunda Liga em crescendo. Nunca fizemos menos do que um 5º lugar e já tivemos despedimentos em quarto e quinto lugar».

Recordar que Rui Ferreira (que começou a época no Académico de Viseu) é o terceiro técnico do AVS SAD esta temporada, depois das saídas de Vítor Campelos e de Daniel Ramos.

O AVS SAD encontra-se na décima sexta jornada da Primeira Liga, com 18 pontos conquistados em 21 jornadas.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais um reforço garantido: Nápoles fecha craque por 28 milhões de euros

O Nápoles garantiu a contratação de Noa Lang ao PSV. Transferência vai realizar-se num pacote de 28 milhões de euros.

Maxim De Cuyper é reforço do Brighton até 2030

Maxim De Cuyper é reforço do Brighton. O defesa belga de 24 anos deixou o Club Brugge e assinou até 2030 com os seagulls.

Renato Sanches despede-se do Benfica: «Obrigado»

O Benfica oficializou a saída de Renato Sanches. Médio de 27 anos despede-se das águias com agradecimento nas redes sociais.

Paulinho eleito o melhor jogador da Liga Mexicana

Paulinho foi distinguido com o prémio de melhor avançado e melhor jogador da Liga Mexicana na sua primeira época ao serviço do Toluca.

PUB

Mais Artigos Populares

Clube da Arábia Saudita prepara investida para contratar Lionel Messi em dezembro

O Al Ahli quer garantir a contratação de Lionel Messi. O astro argentino termina contrato com o Inter Miami em dezembro de 2025.

Orkun Kokçu apontado como possível substituto de Hakan Çalhanoglu no Inter Milão

Orkun Kokçu é o jogador eleito para substituir Hakan Çalhanoglu, caso este saia do Inter Milão no mercado de transferências de verão.

Benfica inicia negociações com o Fulham por Jorge Cuenca

O Benfica está interessado em garantir a contratação de Jorge Cuenca. O defesa central representa o Fulham.