Rui Ferreira já foi apresentado como treinador do AVS SAD: «É uma oportunidade muito importante para a minha carreira»

Rui Ferreira já foi oficializado como novo treinador do AVS SAD. O técnico sucedeu a Daniel Ramos no comando dos nortenhos.

Rui Ferreira foi apresentado durante este sábado como novo treinador do AVS SAD. O técnico admitiu que já queria estrear-se na Primeira Liga:

«É uma oportunidade muito importante para a minha carreira, algo que eu já procurava há imenso tempo (treinar na Primeira Liga) e trabalhamos muito para o conseguir. Já houve uma oportunidade de poder pertencer a este projeto no passado, mas face às circunstâncias, não aconteceu».

O treinador assumiu que o conjunto terá que receber uma dose de confiança:

«Injetar confiança nos jogadores, fazendo-os acreditar naquilo que têm para dar. O futebol não é só técnico nem tático, mas também é muito físico e, portanto, precisamos de ter uma boa condição física para poder ir ao encontro de todos os jogos. Precisamos de pontos para termos alguma tranquilidade».

Rui Ferreira falou sobre as constantes mudanças de treinadores na Primeira e Segunda Ligas:

«É sempre uma situação difícil, mas acho que os treinadores, com estas dificuldades, vão-se preparando cada vez mais. Encaro isto de uma forma muito natural, seja a meio, seja no princípio da temporada. A diferença reside sempre num ponto: ganhar ou não ganhar. Tenho uma grande confiança na minha equipa técnica, porque temos feito um trajeto de Segunda Liga em crescendo. Nunca fizemos menos do que um 5º lugar e já tivemos despedimentos em quarto e quinto lugar».

Recordar que Rui Ferreira (que começou a época no Académico de Viseu) é o terceiro técnico do AVS SAD esta temporada, depois das saídas de Vítor Campelos e de Daniel Ramos.

O AVS SAD encontra-se na décima sexta jornada da Primeira Liga, com 18 pontos conquistados em 21 jornadas.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.