Rui Jorge comenta ausência de Eduardo Quaresma no Europeu sub-21: «A seleção não pode ser apenas para quando nos dá jeito»

Rui Jorge abordou a ausência de Eduardo Quaresma na lista de convocados para a fase final do Europeu sub-21.

Rui Jorge esteve presente no canal 11 e falou sobre o facto de Eduardo Quaresma não constar na lista final dos convocados para o Europeu sub-21. O selecionador português revelou que a decisão partiu do próprio jogador:

«O Quaresma, tivemos uma reunião onde iríamos escolher os 23 que iriam para o estágio. Ele estava num dos 26. E para uma fase final, porque eu sei que é preciso na fase final, é preciso que todos os jogadores estejam a 100%. E eu, quando fiz a pergunta aos jogadores, o Quaresma disse que não se sentia com energia para poder ajudar a equipa a 100%. Portanto, nem sentia a motivação para ajudar a equipa. Quando assim é, haverá outro que está com essa energia e com essa motivação a 100% que nos ajudará ou tentará ajudar.»

Rui Jorge sublinhou ainda que a paixão por representar a seleção é um critério essencial e inegociável:

«Mas isso para mim é uma questão inegociável em termos daquilo que é representar uma seleção. É paixão que se tem que ter. A seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato ou para aquilo que estávamos a falar , para relançar a carreira nos próprios clubes. Mais uma vez, muitas vezes o que se diz não é o que se demonstra. E eu gosto dos jogadores que demonstrem. Que demonstrem que efetivamente querem representar a seleção.»

Rui Jorge
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede
Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim analisa vitória do Manchester United frente ao Sunderland e atira: «Eu sei que eles não querem mudar de treinador constantemente»

Ruben Amorim refletiu sobre a vitória do Manchester United por 2-0 frente ao Sunderland e o desempenho de alguns dos jogadores.

Benfica conquista a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol depois de bater o Sporting

O Benfica conquistou a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol frente ao Sporting. As águias conquistaram o troféu na última época.

Benjamin Sesko voltou a marcar pelo Manchester United e assumiu que os tempos não têm sido fáceis: «É sempre muita pressão»

Benjamin Sesko analisou o triunfo do Manchester United frente ao Sunderland, na Premier League. O avançado admitiu que tem existido muita pressão na equipa de Ruben Amorim.

Ruben Amorim recebe voto de confiança de um dos seus jogadores do Manchester United: «Estamos com Amorim a 100%»

Mason Mount deixou uma mensagem de apoio para Ruben Amorim, após o triunfo do Manchester United frente ao Sunderland, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Palmeiras ataca a direção do Flamengo: «Tem de baixar um pouquinho a bola»

Leila Pereira deixou críticas pesadas às ações do Flamengo relativamente à distribuição das verbas dos direitos televisivos.

Vizela termina o jogo com 9 jogadores e é derrotado em Chaves e Portimonense quebra série da União de Leiria: eis os resultados do...

Na 7.ª jornada da Segunda Liga, Chaves recebeu e venceu o líder Vizela, e a União de Leiria perdeu na casa do Portimonsense.

Ruben Amorim torna-se no primeiro treinador pós-Ferguson a vencer o jogo 50 pelo Manchester United

Com o triunfo diante do Sunderland, Ruben Amorim tornou-se no primeiro treinador pós Alex Ferguson a vencer o jogo 50 pelo Manchester United.