Rui Jorge preocupado com a data do Mundial de Clubes: «Não há muito a fazer»

- Advertisement -

Rui Jorge falou após divulgar a convocatória de Portugal Sub-21 para os próximos dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, frente às Ilhas Faroé e Andorra.

Rui Jorge explicou a lista de convocados de Portugal Sub-21 para os próximos dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025. O técnico falou sobre Rodrigo Mora:

«Terá que ser o jogador a fazer essa gestão. Eu só posso corroborar com os elogios. Esteve no último estágio connosco e esteve a muito bom nível no treino e no jogo. Entrosou-se bem com os colegas fora do campo também. A gestão da expetativa faz parte dos bons jogadores e dos distintos».

O selecionador avaliou as ‘descidas’ de Geoany Quenda e Tiago Santos:

«Têm que encarar com normalidade. Muitos estão a competir em cenários de qualidade, mas um jogador profissional é isto. É evidente que a seleção A é muito apetecível, mas tem que saber que está a representar na mesma a seleção».

Rui Jorge abordou a chamada de Samu Costa à equipa A:

«Há jogadores com os quais passamos mais tempo. O Samu teve connosco numa fase final e teve um comportamento muito bom em termos humanos. Vivemos o sonho desses miúdos e ficamos satisfeitos quando atingem o patamar que querem atingir. Eu sei a alegria que eles sentem quando são chamados à seleção principal».

O selecionador falou sobre a coincidência de datas entre o Mundial de Clubes e o Euro 2025:

«Por alguma coisa somos profissionais e temos de fazer essas reflexões antes do tempo. Já pensámos nessa situação. A forma de encarar o estágio de novembro pode ser diferente atendendo a isso. É algo que nos preocupa, mas que não sabemos bem como definir a situação. Nos Jogos Olímpicos já vivemos isso e não foi agradável. Foi aprovado um novo período de transferências e isso ainda complica mais as nossas potenciais previsões. Não há muito a fazer e temos de gerir a situação».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.