Rui Miguel fez um balanço da sua carreira profissional em entrevista ao Bola na Rede. O antigo médio recordou uma história caricata na Roménia.
Rui Miguel deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede, onde abordou a sua carreira profissional. O antigo médio recordou um episódio insólito vivido na Roménia, na altura em que representava o Rapid Bucareste:
«Tenho várias, mas posso contar-te logo uma do dia da minha chegada. Quem já esteve na Roménia sabe que há muitos paparazzi e que se vive muito dos programas do ‘mal-dizer’, programas em que os jogadores estão sempre nas notícias por tudo e por nada. Basta ires jantar com a família a um restaurante ou dar um passeio no parque e já tens fotógrafos atrás de ti. No dia em que cheguei à Roménia, o filho do presidente foi buscar-me ao aeroporto, cheguei de madrugada, e levou-me para o centro de estágios. Entrámos pelo portão principal, mas o edifício dos quartos, onde eu ia dormir, estava fechado e não conseguíamos entrar. Ele tentava contactar pessoas do clube, mas ninguém atendia, e já deviam ser umas duas da manhã. Chegou ao ponto de, como era uma porta de vidro, tentar forçá-la até que a porta se partiu toda. Ele próprio ficou atrapalhado, a perguntar-me se eu estava bem, se me tinha magoado. Depois só me disse: ‘Amanhã resolvo isto com o meu pai’, que era o presidente do clube. Posso dizer-te que, por volta das nove ou dez da manhã, já estavam todos os noticiários, programas televisivos e jornais desportivos a dizer que o filho do presidente e o novo jogador do Rapid tinham chegado alcoolizados ao centro de estágios e tinham criado problemas lá dentro. Foi um escândalo enorme e no dia seguinte era a minha apresentação oficial (risos). No fim da apresentação tivemos de explicar o que realmente se tinha passado. Aquilo teve proporções inacreditáveis, e de certeza que a informação veio de dentro do clube, passada com maldade. Mas como essa, houve muitas outras histórias, algumas que nem se podem contar (risos)».
Lê toda a entrevista de Rui Miguel ao Bola na Rede.

