Rui Patrício termina contrato e despede-se da AS Roma

Rui Patrício despediu-se da AS Roma. O guarda-redes português de 36 anos esteve três temporadas ao serviço do clube italiano.

Rui Patrício já não é guarda-redes da AS Roma. O guardião internacional português terminou a ligação aos giallorossi, após três épocas de ligação ao emblema da Serie A.

No total, Rui Patrício fez 129 jogos pela AS Roma, sendo que, nesta época, fez apenas 24 partidas, após ter perdido a titularidade para o ex-Benfica, Mile Svilar. No clube italiano, esteve em duas finais europeias com José Mourinho, tendo ganho a Conference League na sua primeira época.

Após finalizar o contrato, Rui Patrício deixou uma mensagem para os adeptos da AS Roma:

«Obrigado Roma por estes 3 anos! 129 jogos e 2 finais europeias! Agradeço à direção, aos jogadores, aos treinadores, à equipa médica, aos armazéns, ao pessoal da cozinha, aos seguranças, ao pessoal do gabinete de imprensa da Roma e a todas as pessoas com quem trabalhei ao longo destes anos, Um pensamento especial e um grande abraço a todos os adeptos que me apoiaram nesta viagem inesquecível! É assim que termina a minha viagem a Roma, levando consigo muitas recordações profissionais e pessoais. Desejo-vos as maiores felicidades e espero que continuem a ganhar muitas mais competições com a mesma paixão e determinação que nos distinguiu até agora! Mais uma vez e sempre Forza Roma», escreveu Rui Patrício.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo confirma saída do Wolverhampton: «Sempre fui transparente»

Nélson Semedo confirmou o fim do percurso no Wolverhampton. Lateral direito terminou contrato com os wolves e está livre no mercado.

FC Porto tentou contratar defesa do Manchester City neste verão

Vitor Reis foi alvo do FC Porto neste mercado. Dragões acabaram por contratar Dominik Prpic e Jan Bednarek.

João Félix vai ser o número 79 no Al Nassr e partilha o onze com Cristiano Ronaldo: eis as escolhas iniciais de Jorge Jesus...

O Al Nassr realiza um encontro de pré-época diante do Toulouse esta tarde. João Félix é titular no conjunto saudita junto de Cristiano Ronaldo.

Giorgi Kochorashvili | Tanque georgiano chega para comandar miolo leonino

Num Sporting que se reinventa em 2025/26, Giorgi Kochorashvili encaixa como uma luva no meio-campo leonino.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com baixa quase certa para partida frente ao Sporting

Tomás Araújo deverá falhar a final da Supertaça de Portugal, assistindo à partida entre o Benfica e o Sporting da bancada.

FC Porto perto de receber boa notícia

O FC Porto poderá ver Francisco Moura recuperar mais rápido do que o previsto. O jogador encontra-se lesionado.

João Félix no Al Nassr | Ainda há lugar para o romantismo no futebol?

Estas declarações foram imediatamente vistas e assumidas como um desejo profundo de João Félix regressar a casa.