Rui Patrício termina contrato e despede-se da AS Roma

Rui Patrício despediu-se da AS Roma. O guarda-redes português de 36 anos esteve três temporadas ao serviço do clube italiano.

Rui Patrício já não é guarda-redes da AS Roma. O guardião internacional português terminou a ligação aos giallorossi, após três épocas de ligação ao emblema da Serie A.

No total, Rui Patrício fez 129 jogos pela AS Roma, sendo que, nesta época, fez apenas 24 partidas, após ter perdido a titularidade para o ex-Benfica, Mile Svilar. No clube italiano, esteve em duas finais europeias com José Mourinho, tendo ganho a Conference League na sua primeira época.

Após finalizar o contrato, Rui Patrício deixou uma mensagem para os adeptos da AS Roma:

«Obrigado Roma por estes 3 anos! 129 jogos e 2 finais europeias! Agradeço à direção, aos jogadores, aos treinadores, à equipa médica, aos armazéns, ao pessoal da cozinha, aos seguranças, ao pessoal do gabinete de imprensa da Roma e a todas as pessoas com quem trabalhei ao longo destes anos, Um pensamento especial e um grande abraço a todos os adeptos que me apoiaram nesta viagem inesquecível! É assim que termina a minha viagem a Roma, levando consigo muitas recordações profissionais e pessoais. Desejo-vos as maiores felicidades e espero que continuem a ganhar muitas mais competições com a mesma paixão e determinação que nos distinguiu até agora! Mais uma vez e sempre Forza Roma», escreveu Rui Patrício.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.