Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só a nível financeiro, mas também de vivências»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Rui Vitória esteve presente no Portugal Football Summit, onde comentou algumas fases da sua carreira. O treinador assumiu que a formação é cada vez mais importante:

«Será cada vez mais importante a formação holística do jogador, porque o mais decisivo é a tomada de decisão. Isso parte da base. Só treinar futebol não chega, tem de ser uma formação global. Com o aparecimento da inteligência artificial, estou a prever que muito rapidamente teremos um ficheiro individual para cada jogador saber o que precisa de fazer para atingir determinado rendimento».

O português falou da passagem pelo Al Nassr:

«Foi uma mudança brusca, porque tinha estado sempre em Portugal e sou muito caseiro. Não pensei que fosse o meu destino. Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só a nível financeiro, mas também de vivências. Porque estamos cá e pensamos que sabemos tudo».

Rui Vitória revelou uma frase que dizia aos jogadores do Egito:

«Eu dizia-lhes: ‘Toda a gente quer ser como o Salah, mas ninguém quer fazer o que ele fez’. Sei as dificuldades que teve para afirmar-se. Sei como eles gostam do seu país e resistir a não voltar para singrar é um grande feito».

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.